Categorias

Dalai Lama cria conta no Instagram

O Dalai Lama acaba de entrar no Instagram, marcando a mais recente incursão do líder espiritual tibetano em mídias sociais. O anúncio foi feito hoje através de sua conta oficial no Twitter, embora seu primeiro post no Instagram tenha sido publicado em 1º de fevereiro. Até agora, ele postou 16 fotos, incluindo imagens ao lado de Barack Obama.

O Dalai Lama entrou no Twitter em 2010 e tem hoje mais de 8,5 milhões de seguidores. Até o fechamento deste texto, o líder tinha cerca de 9.500 seguidores no Instagram. Embora tenha sido aberto às mídias sociais nos últimos anos, ele reconhece que há riscos com serviços como Facebook e Twitter, como explicou em uma recente entrevista com a Time.

Líder espiritual aumenta sua presença nas redes sociais
Líder espiritual aumenta sua presença nas redes sociais

“Depende de como você as usa”, disse o líder exilado, quando perguntado se as mídias sociais prejudicam a felicidade. “Se a pessoa tem uma certa força interior, uma certa confiança, então elas não são um problema. Mas se a mente de um indivíduo é fraca, então há mais confusão. Você não pode culpar a tecnologia. Depende do utilizador da tecnologia”, explicou.

O anúncio de hoje vem quase uma semana após o presidente Barack Obama receber o Dalai Lama na Casa Branca. A reunião atraiu fortes críticas da China, que considera o Dalai Lama como um separatista, com as autoridades chinesas dizendo que o encontro poderia prejudicar as relações entre Washington e Pequim.