Categorias

Dara Khosrowshahi se despede da Expedia e saúda funcionários e executivos do Uber

Agora é mais do que oficial: Dara Khosrowshahi escreveu mensagem de despedida para os funcionários da Expedia e já apareceu na sede do Uber para saudar sua nova equipe.

O novo CEO do Uber aproveitou a oportunidade para posar em foto ao lado do antigo CEO e fundador Travis Kalanick e a integrante do Conselho Diretor Arianna Huffington e garantiu: “essa empresa precisa mudar”.

Em email enviado para os funcionários da Expedia, a quem liderava desde 2005, Khosrowshahi declarou que sua decisão de sair do cargo de CEO da Expedia para ocupar a mesma vaga no Uber foi “uma das decisões mais duras” de sua vida. Ele também lembrou os períodos difíceis e os obstáculos suplantados durante os últimos doze anos com a ajuda de todos. E admitiu que está “assustado”: “eu estive aqui por tanto tempo que já me esqueci de como é a vida do lado de fora desse lugar”.

Mas ele termina sua mensagem com otimismo e gratidão. Por um lado ele se diz confiante que os desafios são fundamentais para o crescimento e por outro lado ele agradece individualmente a vários amigos que fez na Expedia e de forma geral a toda a equipe. “Esses foram simplesmente os melhores momentos da minha vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Eu nunca irei esquecê-los e eu nunca irei esquecer o lugar e as pessoas com as quais eu cresci”, completa Khosrowshahi.

Embora oficialmente só comece a trabalhar na terça-feira da semana que vem, o novo CEO do Uber fez um pronunciamento nessa quarta-feira em sua nova empresa. A palavra de ordem agora é ajeitar a casa. Khosrowshahi, em tom coloquial, afirmou que pretende “pagar as contas” e “assumir riscos” à frente do Uber e também declarou que “essa empresa precisa mudar, o que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar além”.

O executivo não escondeu que pensa alto. Uma das suas metas é levar o Uber para uma oferta de ações na Bolsa de Valores em 2019 ou 2020. Até lá, ele pretende atrair e reter talentos que façam a diferença e irá se concentrar em designar um COO e um CFO para ajudá-lo a conduzir a empresa, assim como um diretor que possa ser seu parceiro no Conselho de Diretores.

Sobre uma eventual disputa de poder com Travis Kalanick, obviamente Dara Khosrowshahi não comentou. Mas o clima de sua visita a sede da empresa foi de total euforia e companheirismo. A foto tirada ao lado de Kalanick e Arianna Huffington mostra mais do que palavras que o novo CEO não chegou para causar atrito: