Categorias

David Bowie quebra recordes em serviços de streaming

A morte do ícone da música David Bowie provocou um aumento colossal de pesquisa por suas músicas nos serviços de streaming e quebrou recordes no Vevo e no Spotify.

No Vevo, Bowie desbancou Adele no número de visualizações de vídeo em um único dia. No Spotify, o artista teve um aumento de 2.822% no número de execuções de suas faixas.

Em 23 de Outubro do ano passado, o lançamento do clipe de “Hello”, colocou Adele no topo do Vevo com 36 milhões de visualizações de vídeos da cantora. Mas David Bowie e sua obra foram visualizados 51 milhões de vezes nessa segunda-feira, estabelecendo um novo recorde no serviço.

O Vevo também registrou um aumento de interesse pelo Camaleão do Rock de 5.198%, em relação ao registrado na semana anterior à sua morte. “Lazarus”, último videoclipe gravado por Bowie, atingiu sozinho a marca de 11 milhões de visualizações no dia do seu falecimento.

No Spotify, o artista tinha uma base de ouvintes de 4 milhões de assinantes mensais. Esse número, segundo o serviço, subiu mais de 60% depois da segunda-feira, significando que mais de 2 milhões de pessoas descobriram o trabalho de David Bowie depois sua morte. A música “Heroes” foi a mais ouvida, com um aumento de execução de 3.630% em 24 horas.