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Deezer inicia pelo Brasil o lançamento mundial de ferramenta smart cache

Cerca de três meses após o serviço de música por streaming Deezer chegar ao Brasil, o país se tornou o segundo em número de novos usuários no mundo. Segundo o presidente-executivo do serviço, Alex Deuchez, o Brasil é um dos três principais mercados para o site.

Quinze dias após o lançamento no Brasil, em janeiro, o serviço já contava com 100 mil usuários, número recorde de adesão em todo o mundo. 

Esses números fizeram com que a empresa tivesse uma visão otimista sobre o país, e por conta disso, está lançando uma nova ferramenta em escala mundial, começando pelo Brasil.

Chamado de “smart cache”, o serviço é voltado para dispositivos da Apple, e memoriza as músicas mais ouvidas pelo usuário, para criar um acesso rápido a elas. Dessa forma, o carregamento dessas músicas consome menos bateria dos aparelhos, e menos dados dos pacotes de internet móvel.

A Deezer afirma que a função foi criada para países com dificuldades nos serviços de banda larga móvel, como o Brasil.

A nova ferramenta está disponível apenas para quem possui o plano mais caro do Deezer (em torno de R$ 14,90), mas é possível experimentar o serviço gratuitamente por seis meses, na plataforma web, e por 15 dias, em dispositivos móveis.

Dauchez afirma que esse interesse da companhia no Brasil se dá por conta de sua diversidade cultural e da dimensão continental do país, além da relação próxima que o brasileiro possui com a música local.

– O brasileiro tem grande apetite por coisas novas. As pessoas são muito abertas. No meu negócio, a habilidade de as pessoas mudarem seus hábitos é muito crítico – afirmou o executivo.

Dauchez também afirma que não se preocupa nem com a pirataria, e nem com concorrentes, como o Spotify. Para ele, quando o usuário pirateia, procura música, e acaba por experimentar outros serviços. Quanto à concorrência, ele afirmou que o serviço tende a crescer mais em mercados onde enfrenta concorrência, e acredita que o país é crucial para a estratégia do serviço.

– Nós acreditamos que se tivermos sucesso no Brasil, teremos sucesso em qualquer lugar – afirmou Dauchez.