Categorias

Deezer lança aplicativo de streaming de música para Xbox 360

Design do aplicativo facilita uso do Kinect

Mesmo faltando menos de 6 horas para a grande revelação do novo console da Microsoft, parece que o Xbox 360 ainda está atraindo investidores: o serviço de streaming de música Deezer anunciou hoje (21) o seu primeiro aplicativo para o dispositivo, oferecendo aos usuários uma nova forma de descobrir e ouvir música.

A interface do Deezer deverá ser bem conhecida por quem já usou o Xbox Music ou o Last.fm para Xbox: o aplicativo tem uma uma grande barra de menu na parte superior da tela, indicando principais seções, como Pesquisa, Rádio e a opção “My Music”.

O mini-player fica na parte inferior, exibindo o nome da faixa e do artista, além da duração da música e arte da capa, tudo ao lado de quatro botões coloridos que remetem ao controle tradicional do console.

O centro da tela utiliza uma grande grade para mostrar as opções e seleções disponíveis para o ouvinte. A escolha dos quadrados, ou tijolos, foi feita principalmente pelo Kinect, já que o design facilita a seleção de várias opções com a mão. 

Além disso, o Deezer também focou no uso de múltiplas cores e, como o Last.fm, investiu ainda em suas estações de rádio: agora usuários podem selecionar um gênero musical e o aplicativo irá criar rapidamente uma lista interminável de artistas e faixas adequadas.

Seguindo a mesma estratégia usada pela Microsoft com o seu Xbox Music, para incentivar consumidores a pagar um pouco mais, usuários do Deezer ainda poderão escolher entre a versão gratuita e uma assinatura Premium que, por £ 9,99 ao mês, oferece acesso ilimitado ao streaming. 

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para donos de Xbox 360 europeus, mas logo deve ser disponibilizada para outros mercados, podendo ainda vir para a América Latina. Para saber mais sobre o Deezer para Xbox, assista o vídeo abaixo: