Categorias

Dell também pretende entrar no mercado de tecnologia “para vestir”

Empresa pretende investir em tecnologia "para vestir"
Empresa pretende investir em tecnologia “para vestir”

Aparentemente, a Dell está investindo em tecnologia “para vestir”, focando em um smartwatch, segundo afirmou o jornal The Guardian. A Dell já afirmou que está observando esse segmento de mercado, de forma a tentar prever a forma como a computação pessoal vai estar daqui a cinco anos.

Mesmo que a análise esteja correta, é provável que a Dell acabe chegando atrasada nesse mercado. O Google já está prestes a lançar o primeiro lote do Google Glass, e a Apple já afirmou que está trabalhando no iWatch, que provavelmente será lançado ainda esse ano.

Se a tecnologia “para vestir” se tornar uma tendência de mercado, e os consumidores realmente aprovarem esse tipo de produto e eles acabarem se tornando a nova onda de computação pessoal, a Dell estará bastante atrasada, em relação à concorrência, e provavelmente oferecerá um produto já defasado, em termos, de forma similar ao que aconteceu no mercado de smartphones.

O último trimestre financeiro da Dell não foi exatamente bom, e a companhia está vendo a venda global de PCs cair gradualmente. Mesmo que as notícias sobre a empresa investir em tecnologia “para vestir” não sejam exatamente animadoras, mostra que a empresa ainda busca alguma melhora.