No mês passado, o Yahoo disse que estaria ganhando uma cara nova. Para usuários poderem se acostumar com as mudanças, a empresa começou a testar diferentes logos e hoje, após 30 dias de versões alternativas, a empresa finalmente está revelando a versão final.
Glenn Tokunaga, Diretor de Arte e Especialista Sênior de marca do Yahoo, explicou a escolha peculiar da cor, brincando: “Dizem que nosso co-fundador, David Filo, conseguiu uma grande quantidade de tinta lavanda para os nossos escritórios”, disse o executivo, completando que a cor “evoca tudo o que torna o trabalho na empresa tão singular”.
Marissa Mayer também comentou, oferecendo uma história por trás do novo logotipo:
Um fim de semana neste verão, eu arregacei as mangas e mergulhei nas trincheiras com a nossa equipe de design: Bob Stohrer, Marc DeBartolomeis, Russ Khaydarov e nosso estagiário Max Ma. Passamos a maior parte do sábado e domingo projetando o logotipo do início ao fim, e nós nos divertimos muito vendo cada detalhe
A empresa criou um vídeo falando mais sobre a novidade, confira: