Categorias

CEOs de tecnologia aceitam o “Desafio do Balde de Água Gelada”

O que Satya Nadella, CEO da Microsoft, Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, Dick Costolo, CEO do Twitter e Phil Schiller, do alto-escalão da Apple tem em comum nesta quinta-feira? Todos tomaram um banho de água muito gelada em nome da caridade.

O “Desafio do Balde de Água Gelada” (Ice Bucket Challenge) faz parte de uma campanha de solidariedade para angariar fundos para o tratamento da Esclerose Amiotrópica Lateral (ALS, da sigla em inglês). A regra é clara: o desafiado precisa escolher entre tomar um banho de balde de água com gelo ou fazer uma doação.

Em nome do bom-humor, todos toparam fazer a doação e levar um balde gelado na cabeça ao mesmo tempo para a causa. Tomando o banho congelante, é possível desafiar outra pessoa.

Sayta Nadella foi desafiado pelo ex-jogador da NFL Steve Gleason, através do Twitter. A Microsoft já estava empenhada na campanha contra a ALS através de uma hackathon, uma maratona de programação, mas Nadella não fugiu do desafio:

https://www.youtube.com/watch?v=3YDxB6hXWYc

O CEO da Microsoft passou o desafio pra frente e chamou Jeff Bezos e Larry Page, CEOs da Amazon e do Google, respectivamente, para tomarem um banho de água gelada. Até o momento, ainda não houve resposta.

Enquanto isso, Mark Zuckerberg foi convocado pelo Governador do Estado de New Jersey Chris Christie através do Facebook (onde mais?). E encarou o banho gelado, assista abaixo.

Depois de jogar ele mesmo o balde gelado na cabeça, Zuckerberger desafiou a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, o CEO da Netflix Reed Hastings, e ninguém menos que Bill Gates, fundador da Microsoft. Por enquanto, também não se sabe se eles toparam a brincadeira.

Dick Costolo, CEO do Twitter, também entrou no espírito do meme, fez uma doação para a campanha contra a ALS, tomou um banho de água gelada e postou o resultado no Vine (onde mais?).

Phillip Schiller, Vice-Presidente da Apple, não apenas aceitou o desafio e publicou o resultado, como também chamou o próprio CEO da Apple e outros altos executivos para entrarem nessa “fria”.

Atualização: Bill Gates, Tim Cook e outros aderiram à campanha.

Se uma epidemia de gripes e resfriados derrubar as grandes empresas de tecnologia na semana que vem, nós saberemos que foi por uma boa causa.