Categorias

Desenvolvedor coloca Counter-Strike rodando no Android

Um desenvolvedor do Cazaquistão conseguiu adaptar o jogo Counter-Strike 1.6 original para rodar em dispositivos Android, inclusive com comandos por toque na tela.

O resultado é jogável e entre 95 e 100% fiel à experiência de jogar no desktop, garante Alibek Omarov, responsável pela adaptação.

Ao contrário de tentativas anteriores, Omarov não fez uma conversão: é o jogo original, clássico das LAN Houses, rodando na plataforma Android, com direito a servidores ativos e tudo mais. Para quem ainda tem dúvidas, o desenvolvedor postou um vídeo no YouTube mostrando como funciona o CS em um tablet:

Para conseguir os mesmos resultados, o jogador deve seguir as instruções publicadas no GitHub do desenvolvedor, utilizar o framework Xash3D no Android, baixar o cliente da adaptação publicado nesse final de semana e extrair arquivos de uma instalação do Counter-Strike 1.6 do Steam para copiar para uma pasta específica no dispositivo móvel. Para quem quiser entender como isso foi possível, o código-fonte do cliente também está disponível no mesmo endereço.