Categorias

Desenvolvedor cria “Tinder” onde ele é a única opção

Shed Simove estava cansado de não encontrar sua cara-metade no Tinder e radicalizou, criando um aplicativo web que só oferece uma opção para as candidatas: ele mesmo.

O Shinder é real e pode ter sido criado como mais uma das inúmeras jogadas de marketing de Simove, que se autodenomina um empreendedor, mas, se rolar, rolou.

“Eu pensei que, se você não pode vencê-los, talvez crie sua própria competição onde você é a única pessoa na competição, portanto, você será de fato o vencedor”, explica o desenvolvedor. “Você vai ganhar! Em terra de cego, quem tem olho é rei. Eu imaginei que se eu criasse meu próprio lago, então eu seria naturalmente o maior peixe da região”, apela Simove para a boa e velha sabedoria popular.

O Shinder está aberto para todos os sexos, basta ter uma conta no Facebook (ele jura que não irá publicar nada na linha do tempo do usuário). Mas candidatos masculinos não verão nem uma foto de Simove, apenas uma mensagem agradecendo o interesse mas explicando que ele é heterossexual. Já as candidatas… verão o perfil do criativo desenvolvedor. Se pularem a foto, receberão um alerta dizendo que ele é muito requisitado e elas deveriam reconsiderar. Se aceitarem a foto, Simove promete entrar em contato “se der match“.

shinder

Shed Simove já lançou um livro chamado “50 Tons de Cinza” com 50 páginas vazias com diferentes tonalidades de cinza, já criou um “controle remoto para mulheres” e já tentou mudar seu nome legalmente para “Deus”, mas garante que o Shinder não é mais uma de suas “pegadinhas”. Ele conta que foram 9 meses de desenvolvimento, com três programadores diferentes e que, apesar de parecer simples, a ideia tem uma grande infraestrutura por trás.

E o truque funcionou? Simove revelou em entrevista que já recebeu mais de 100 matches e, educadamente, sempre tenta responder todas as candidatas. “Eu tento ser polido e eu tento ser decente na vida, então eu quero responder a todo mundo e dizer ‘oi’ e agradecer e ver se nós podemos marcar um encontro”. Até o momento, não se sabe se a brincadeira rendeu frutos fora da tela.