Categorias

Desenvolvedor não desiste e lança Windows XP SP4

Cinco meses depois que a própria Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP, um desenvolvedor grego se prepara para lançar o Service Pack 4 do sistema. Não é oficial, mas tudo indica que funciona de verdade e a ideia não é de todo ruim.

O desenvolvedor que atende pela alcunha de harkaz começou seu projeto em Setembro do ano passado. Basicamente, seu trabalho consiste em reunir atualizações oficiais para o Windows XP publicadas pela própria Microsoft. “Muitos usuários – inclusive eu – que não serão capazes de atualizar suas máquinas antigas para novos sistemas operacionais gostariam de instalar facilmente todas as atualizações do Windows em um pacote conveniente”, explica harkaz.

O seu Service Pack 4 já está na terceira versão Beta e o desenvolvedor grego anunciou que a versão Release Candidate não está longe. O Windows XP Unofficial SP4 pode ser aplicado em qualquer máquina que tenha pelo menos o SP1 oficial da Microsoft já instalado ou integrado em um CD de instalação do sistema.

SP4

O SP4 contém também o truque do POSReady, que permite buscar atualizações no Windows Update, além das últimas versões do .NET Framework, Internet Explorer 8, Windows Media Player 11 e o Adobe Flash Player (atualizado até Maio de 2014).

O download do arquivo pode ser encontrado em diversos sites, como o Softpedia, mas é sugerida cautela. A atualização não é endossada de nenhuma forma pela Microsoft, que recomenda enfaticamente que os usuários façam um upgrade para versões mais modernas e seguras da família Windows.