Categorias

Desenvolvedor recria Super Mario Bros com HoloLens

O desenvolvedor Abhishek Singh conseguiu juntar duas paixões: Super Mario Bros e Realidade Aumentada.

Usando um dispositivo HoloLens da Microsoft e Unity 3D, ele recriou todo o primeiro nível do jogo clássico no mundo real, dentro do seu campo de visão.

O resultado foi demonstrado em um vídeo inusitado onde o próprio Singh se veste como o icônico encanador italiano e vai para o Central Park, em Nova York, cruzar o nível inteiro que apenas ele vê. Enquanto as pessoas passeiam pelo parque em um dia normal, o desenvolvedor equipado com o dispositivo HoloLens se desvia de inimigos, quebra blocos, coleciona moedas, pisa em Goombas e salta através de abismos ameaçadores, ao som da música de Super Mario Bros… Confira:

Singh afirma que não há nenhuma pós-produção na criação do vídeo e que ele foi inteiramente gravado a partir do que ele via através das lentes do capacete de Realidade Aumentada da Microsoft. Ele conta em entrevista que teve que remodelar todos os elementos do jogo e repensar a experiência e a jogabilidade para funcionarem em um ambiente real em 3D. Ele confessa que ainda existem alguns pequenos erros, mas o primeiro nível do primeiro mundo de Super Mario Bros é “definitivamente jogável” e se expande por mais de 110 metros de comprimento.