Categorias

Desoneração de smartphones está prevista para próxima semana

Paulo Bernardo ouviu a proposta de Dilma
Paulo Bernardo, Ministro da Comunicação, disse nesta terça-feira, que Dilma Rousseff irá aprovar na próxima semana uma Medida Provisória que prevê a desoneração tributária para os smartphones fabricados no Brasil, dentro da Lei do Bem*.

Bernardo ouviu da própria presidente que a lei será aprovada e que a medida dará competitividade ao setor nacional. “O Brasil já foi grande exportador de celulares. Essa produção vai suprir nossas necessidades e demandas aqui. Dá para exportar também. Essa produção nacional atende um objetivo nosso que é melhorar o nosso nível de produção”, disse Bernardo.

Nesta terça-feira ele ainda participou do lançamento do primeiro smartphone 4G de fabricação nacional, produzido pela Motorola, o RAZR HD. Segundo Bernardo, o 4G vai ter uma adesão grande e rápida. “Vai continuar tendo uma demanda muito grande”, disse ele.

*Consolidou os incentivos fiscais que as pessoas jurídicas podem usufruir de forma automática desde que realizem pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica.

.