Categorias

Didi Chuxing investe mais de 100 milhões de dólares em empresa brasileira

A guerra dos aplicativos de transporte urbano saiu da China e veio para o Brasil: a gigante oriental Didi Chuxing anunciou um investimento maciço na brasileira 99Taxis.

A empresa que desbancou o Uber na China e assimilou o rival ocidental se comprometeu a liderar uma rodada de investimentos no valor de mais de US$ 100 milhões para competir com o Uber também em solo brasileiro.

Atualmente, a 99Taxis aparece como a principal alternativa nacional para deter o avanço do Uber. Operando em 350 cidades por todo o Brasil, contando com mais de 140 mil motoristas cadastrados no serviço e servindo mais de 10 milhões de usuários, a startup fundada em 2012 tem tudo agora para assumir a liderança do mercado. Além de capital, a Didi Chuxing se comprometeu também a oferecer “orientação estratégica e apoio” para o crescimento da empresa brasileira.

Em troca, a gigante chinesa conquista o direito de ter um lugar no conselho administrativo da 99Taxis e amplia seu alcance. A Didi Chuxing é a maior no segmento de transporte privado na China, presente em 400 cidades e com um impressionante fluxo de 400 milhões de usuários. Com a entrada no território brasileiro, ainda que indiretamente, a empresa oriental amplia seu alcance e acirra a rivalidade com o Uber pela hegemonia do setor.