Categorias

Diego Maradona quer processar a Konami

O craque argentino Diego Maradona, eterno segundo melhor do mundo no futebol, está ameaçando processar a produtora de jogos Konami.

Ele alega que o jogo Pro Evolution Soccer 2017 utiliza sua imagem e nome sem permissão no modo myClub, que permite a contratação e gerenciamento de jogadores de futebol do passado.

Através de uma postagem no Facebook, Maradona afirmou, revoltado: “eu ouvi ontem que a empresa japonesa Konami usa minha imagem para seu jogo PES 2017. Infelizmente, meu advogado Matias Morla irá iniciar as devidas ações legais. Eu espero que isso não seja outro golpe”. Na tela de seleção de jogadores não apenas aparece um modelo digital muito similar ao craque no auge de sua forma nos anos 80, como até mesmo o nome “Maradona” é utilizado. Confira:

maradona-pes-2017

A Konami já havia homenageado o argentino anteriormente em outros títulos da série, mas evitado utilizar seu nome, preferindo “Malgani”, como costuma fazer quando não tem a licença de uso de determinados jogadores ou clubes. Até o momento, a empresa japonesa não se manifestou sobre o incidente.