Categorias

Diretor de Deadpool revela porque usou o Adobe Premiere no filme

Deadpool tem conquistado uma bilheteria muito maior do que a esperada e se tornado um dos filmes de super-heróis mais lucrativos dos últimos anos. Parte do sucesso cabe à Adobe.

A desenvolvedora de softwares publicou um vídeo em sua página no Facebook onde o diretor de Deadpool, Tim Miller, explica a decisão de usar o Adobe Premiere na edição do longa-metragem.

Miller esclarece que foi influenciado pelo cineasta David Fincher, de Seven e Rede Social, um dos precursores no uso das ferramentas da empresa em Hollywood. A integração do Adobe Premiere com o Adobe After Effects também foi fundamental para a escolha do pacote na sala de edição de Deadpool. Confira o vídeo abaixo, com legendas em Português:

A Adobe tem reforçado sua imagem junto a produtores de conteúdo em Hollywood e suas ferramentas fizeram parte do desenvolvimento de filmes como Avatar, do diretor James Cameron, e Hugo, de Martin Scorcese. Cineastas independentes como os irmãos Cohen também são usuários das soluções Adobe e a empresa marcou forte presença durante o último Festival de Sundance, dedicado às produções independentes.