Categorias

Diretor de “Distrito 9” usa Unity para produzir curtas-metragens

O diretor de cinema Neill Blomkamp, responsável por Distrito 9 e Elysium, está utilizando o motor gráfico Unity para produzir curtas-metragens de animação e acredita que a plataforma pode ser uma alternativa viável para cineastas independentes.

O interesse do diretor começou com Adam, um curta desenvolvido para promover as funcionalidades do motor gráfico e que apresentava uma intrigante história de trans-humanismo, o conceito de ficção-científica onde a existência humana ultrapassa os limites do corpo biológico.

O curta-metragem original chamou a atenção de Blomkamp que ficou tão impressionado com a demonstração criada pela própria Unity que resolveu investir em mais duas produções inspiradas na obra e utilizando a mesma tecnologia. A primeira delas, Adam: The Mirror, foi apresentada hoje durante uma conferência do Unity realizada em Austin, no estado norte-americano do Texas. Até o final do ano, a sua produtora Oats Studios deverá lançar também Adam: The Prophet.

Confira o trailer dos novos curtas:

De acordo com o diretor, foi um roteiro para um projeto bem maior e, dependendo da recepção do público para os curtas, deverá haver um longa-metragem relacionado ao universo de Adam entre os futuros trabalhos da Oats Studios. A produtora está lançando gratuitamente diversos curtas de ficção-científica através do Steam, como uma plataforma de testes para conceitos e ideias.

Um de seus maiores sucessos até hoje, Distrito 9, teve um nascimento similar: começou como um curta-metragem do então iniciante Neill Blomkamp na cena independente sul-africana e em seguida foi expandido para um longa-metragem em Hollywood.