Categorias

Disney e Microsoft também estão na disputa pela compra do Twitter

Está aberta extra-oficialmente a temporada de ofertas de compra do Twitter: segundo diferentes fontes, tanto a Microsoft quanto a Disney estão interessadas em adquirir a rede social.

São grandes os indícios de que o Twitter está mesmo agilizando sua própria venda e na sexta-feira Google e a empresa de CRM Salesforce foram apontados como possíveis compradores.

Segundo o site Bloomberg, a Disney também teria entrado na disputa. A gigante de mídia estaria associada a um consultor financeiro para avaliar a possibilidade efetuar um lance pela aquisição do Twitter. Vale destacar também que Jack Dorsey, CEO do Twitter, já faz parte do conselho diretor da Disney e tem como um de seus mentores no mundo de negócios a figura de Bob Iger, Diretor e CEO da Disney, conhecido por suas apostas arriscadas.

Para Paul Sweeney, analista de Inteligência do Bloomberg, a compra faz sentido: “o Twitter pode dar a eles a oportunidade de se comunicar diretamente com seus consumidores em um cenário de mídia fragmentado”. Entre as várias propriedades da empresa, já fazem parte do grupo Disney os canais de televisão ABC e ESPN e a compra de uma rede social poderia criar um ponto de entrada no segmento online para entretenimento, esportes e notícias, na opinião do jornal.

Enquanto isso, o canal CNBC garante de fonte segura que a Microsoft é outra empresa de olho na compra do Twitter. Não está claro qual seria o interesse da Microsoft nessa história e o próprio Bloomberg afirma que a empresa não tem intenção de comprar a rede social. Em contrapartida, a CNBC garante que o Facebook não faz parte do grupo de potenciais compradores do Twitter.

Oficialmente, nenhuma das partes mencionadas, seja Google, Twitter, Disney, Microsoft,  Salesforce ou mesmo Facebook se manifestou sobre os rumores.