Categorias

Disputa eleitoral na Coreia do Sul se resolve com… Overwatch?

As eleições presidenciais da Coreia do Sul são bem diferentes das nossas: enquanto um candidato apela para o jogo StarCraft, outra contra-ataca usando Overwatch.

A candidata Sim Sang-jung criou um vídeo para sua campanha que usa a linguagem do jogo competitivo para tentar cativar o eleitorado jovem do país.

Como se fosse uma apresentação de “Jogada da Partida” de Overwatch, Sim aparece em vários momentos derrubando seus adversários políticos com discursos e respostas contundentes, que são computadas no vídeo como se fossem “abates múltiplos” do jogo. A música, a forma como o vídeo é apresentado e até elementos na tela que transformam a candidata em um personagem remetem ao jogo de sucesso da Blizzard. Confira:

As eleições presidenciais na Coreia do Sul acontecem em um clima de nervosismo: a presidenta Park Geun-hye sofreu um impeachment, após um escândalo de corrupção que envolveu altas esferas, empresários e levou para a prisão o comandante da Samsung. Como o voto no país não é obrigatório, as urnas costumam ter uma taxa de ausência de 62.87% dos cidadãos habilitados a votar, então cada eleitor conquistado é importante para decidir os resultados e os candidatos estão fazendo de tudo para mobilizar os jovens para irem às urnas.

Faltando apenas 4 dias para o pleito, que acontece no próximo dia 9, não se sabe se a estratégia dos candidatos irá funcionar. Mas, não importando o resultado das urnas, a grande vitoriosa dessa disputa sem dúvida é a própria Blizzard, uma unanimidade no país.