Categorias

Domino’s realiza sua primeira entrega de pizza utilizando drone

A rede de pizzarias Domino’s deu um novo passo para a modernidade e realizou sua primeira entrega de pizza utilizando um drone.

A aeronave dispensou até mesmo a figura do controlador e viajou de forma autônoma da loja até o quintal da casa de um cliente, na cidade de Whangaparaoa, na Nova Zelândia.

Don Mei, CEO e diretor de gerenciamento da cadeia de pizzarias, elogiou a eficiência do modelo DRU Drone, da Flirtey, utilizado na entrega e garantiu que esse é apenas o primeiro passo: “nós iremos conduzir mais voos de entrega para clientes da loja de Whangaparaoa essa semana e iremos utilizar as informações que coletarmos para expandir os voos de drone para uma área mais larga a partir do próximo ano. Nós esperamos que o DRU Drone da Flirtey seja uma soma essencial para nossa frota de entregas”.

dominos-drone-pizza

O voo inaugural do drone foi antecedido por três meses de preparação, desde que a Domino’s e a Flirtey anunciaram a parceria. Nesse período foram feitos diversos testes para viabilizar a entrega, como a temperatura correta da pizza e regulamentações do governo da Nova Zelândia e a agência que fiscaliza a aviação civil no país.

Embora a Domino’s alegue que essa tenha sido a primeira entrega de pizza no mundo realizada através de um drone, uma pequena loja indiana já tinha realizado essa façanha em 2014, conforme noticiamos por aqui. Cabe ao gigante das franquias de pizza o mérito de provavelmente dar o pontapé inicial para a massificação do processo. Sem trocadilhos.