0 Compartilhamentos 308 Views

Donald Trump acusa Facebook de ser contra ele e Mark Zuckerberg rebate

28 de setembro de 2017

As redes sociais viraram uma arena nessa quarta-feira entre o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o fundador e CEO do Facebook Mark Zuckerberg.

Pela manhã, o bilionário Republicano usou sua conta no Twitter para afirmar que o Facebook sempre foi contra ele, assim como os meios de comunicação, e a resposta veio horas depois na forma de uma postagem no Facebook assinada pelo próprio Zuckerberg contestando a declaração.

Segundo Trump, “o Facebook sempre foi anti-Trump. As redes sempre foram anti-Trump daí, notícias falsas, @nytimes (pediu desculpas) & @WaPo foram anti-Trump. Conspiração?”. O Presidente afirmou em seguida que, apesar disso, o povo foi Pró-Trump, garantindo a ele a vitória nas eleições do ano passado. O Republicano vem insistindo de longa data ser uma vítima de uma campanha negativa conduzida pelos grandes jornais, mas essa foi a primeira vez que colocou o Facebook entre seus desafetos.

Durante o processo eleitoral, ainda em Abril do ano passado, Zuckerberg discursou na abertura da conferência para desenvolvedores F8, citando indiretamente o então candidato Republicano: “eu escuto vozes temerosas pedindo pela construção de muros e a desaceleração da imigração. Ao invés de construir muros, nós deveríamos construir pontes. E ao invés de dividir as pessoas, nós deveríamos ajudar a reunir as pessoas”. O executivo também se posicionou contrário a decisões de Trump na crise da imigração, na saída do acordo climático e na revogação dos direitos dos Dreamers.

Ainda assim a acusação de que sua empresa seria inerentemente contra Donald Trump mobilizou Mark Zuckerberg, que usou o próprio Facebook para defender a plataforma. Em uma longa postagem, o executivo sustenta que o objetivo da rede social que fundou é “dar a todas as pessoas uma voz e criar uma plataforma para todas as ideias”.

Zuckerberg chega a reclamar que enfrenta críticas por todos os lados: “Trump diz que o Facebook é contra ele. Os liberais dizem que nós ajudamos Trump. Ambos os lados estão furiosos a respeito de ideias e conteúdo que eles não curtem. É assim que conduzir uma plataforma para todas as ideias funciona.” Ele também argumenta que o Facebook serviu como uma vitrine tanto para Democratas quanto para Republicanos durante as eleições.

Ele reconhece que as chamadas “notícias falsas” foram um problema maior do que ele imaginava e pediu desculpas por ter ignorado sua influência, mas voltou a reiterar que o impacto causado por elas foi menor que o uso positivo do Facebook ao “dar voz às pessoas, permitir que candidatos se comunicassem diretamente com elas e ajudam milhões de pessoas a votar”.

Carregando...

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (07/08)
Notícias
11 visualizações
Notícias
11 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (07/08)

Carlos L. A. da Silva - 7 de agosto de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Bloqueando robôs do seu site
Artigos
13 visualizações
Artigos
13 visualizações

Bloqueando robôs do seu site

Carlos L. A. da Silva - 6 de agosto de 2020

Nem todo robô que visita seu site é bonzinho como o do Google... aprenda a se defender!

Como encriptar seu dispositivo móvel
Dicas
18 visualizações
Dicas
18 visualizações

Como encriptar seu dispositivo móvel

Carlos L. A. da Silva - 4 de agosto de 2020

Privacidade nunca é demais e ela pode estar na palma da sua mão, sem dificuldades. Aprenda a encriptar dispositivos Android, iOS e até Windows Phone.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (31/07)
Notícias
24 visualizações
24 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (31/07)

Carlos L. A. da Silva - 31 de julho de 2020
Quem está lucrando com os aplicativos de entrega? Ninguém
Artigos
27 visualizações1
27 visualizações1

Quem está lucrando com os aplicativos de entrega? Ninguém

Carlos L. A. da Silva - 28 de julho de 2020
Como ditar um documento (Office, Google Docs, OpenOffice)
Dicas
25 visualizações
25 visualizações

Como ditar um documento (Office, Google Docs, OpenOffice)

Carlos L. A. da Silva - 27 de julho de 2020