Categorias

Donos do site Ashley Madison prometem recompensa para quem tiver informações sobre hackers

Os hackers por trás do enorme vazamento do site Ashley Madison agora têm uma recompensa por suas cabeças.

Avid Life Media, a empresa por trás do site de traição, anunciou que irá págar em torno de US$ 379 mil para quem fornecer informações que levem à prisão dos hackers.

O grupo de hacking The Impact Team assumiu a responsabilidade pelo roubo de dados e distribuição de detalhes sobre as mais de 33 milhões de contas do site.

ashley-madison-invasao

O site se chama de “o nome mais famoso na infidelidade e namoro de casados” e prometia perfis discretos para pessoas casadas se encontrarem com outras fora do seu relacionamento. Embora navegar no site é gratuito, entrar em contato com outros membros requer inscrever-se com um cartão de crédito.

O hack vem criando grandes problemas para a rede social e a Avid Life Media: Além de enormes ações judiciais no Canadá e EUA, algumas mortes foram relacionadas com os dados expostos.

Uma, de um funcionário público, foi relatada na semana passada em San Antonio, Texas, onde endereços de e-mail de três empregados foram encontrados na lista de contas. Não está claro, no entanto, se a morte estava conectada à informação vazada.

Outros relatos sugerem que duas pessoas em Toronto se mataram por causa do hack, mas nada foi confirmado ainda.

Hoje, uma mulher no Brasil alegou ter cadastrado centenas de perfis falsos no Ashley Madison.