Categorias

Doom ganha data de lançamento, novo trailer e edição de colecionador

Depois de uma lacuna de 12 anos, a série Doom vai voltar às prateleiras com um novo jogo em 13 de Maio, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

A data foi confirmada hoje pela produtora Bethesda, que também anunciou uma edição especial para colecionadores e lançou um novo trailer do jogo.

O novo título é o quarto exemplar da franquia, mas um novo reboot para a história clássica do fuzileiro espacial aprisionado em uma estação abandonada controlada por forças demoníacas. Com gráficos de ponta e violência em dobro, Doom tentará trazer a ação frenética do original para toda uma nova geração de jogadores. Confira o trailer inédito do modo campanha:

Para os fãs mais afoitos, a Bethesda preparou uma Edição de Colecionador caprichada. A caixa especial trará uma estatueta de 30 centímetros de uma das criaturas mais icônicas da franquia: o Revenant. O boneco extremamente detalhado foi recriado a partir de arquivos 3D do jogo e vem em cima de uma base iluminada com LEDs. Além disso, a edição também trará os discos de instalação do jogos em uma caixa metálica exclusiva.

doom-ce

O preço da Edição de Colecionador nem chega a ser tão salgado assim para o consumidor americano: por 120 dólares já é possível reservá-la em lojas digitais. Entretanto, os custos de importação para o Brasil e os impostos podem encarecer significativamente o valor final para quem está pensando em trazê-lo para cá: US$254.18 na Amazon, na versão para PC. Convertendo para a cotação do dólar de hoje, temos quase mil reais por um jogo e uma estatueta, infelizmente.