Categorias

Doomfist é o novo personagem de Overwatch

Depois de muita especulação, rumores e promessas, o vilão Doomfist finalmente dá as caras em Overwatch como um personagem jogável.

O colossal mercenário é um dos integrantes da organização terrorista Talon e sua presença já era insinuada na história de Overwatch desde os primeiros anúncios do jogo.

Durante um bom tempo, os jogadores tentaram imaginar quem seria o poderoso Doomfist, cuja manopla mecanizada era o ponto central de conflito do primeiro trailer oficial de Overwatch, de 2014. A famosa manopla também é a carga transportada que precisa ser protegida ou roubada no mapa de Numbani e o nome Doomfist aparece referenciado em várias partes da mitologia do universo do jogo. Quase três anos depois ele finalmente tem sua identidade revelada, assim como suas habilidades e aparência. Confira o vídeo de apresentação do vilão:

Seu nome verdadeiro é Akande Ogundimu e ele é o terceiro a adotar o codinome de Doomfist. Encarcerado durante anos após uma batalha com agentes da Overwatch, o mercenário foi libertado de uma prisão de segurança máxima por seus aliados da Talon, segundo um texto publicado pela Blizzard no site oficial do jogo. Após a fuga, Ogundimu destruiu robôs de segurança da nação de Numbani (o que levou à criação de Orisa) e recuperou a manopla de Doomfist.

Por enquanto, Doomfist está disponível para os jogadores somente nos servidores de teste do título, o chamado PTR. Durante um período de tempo não revelado, a desenvolvedora irá fazer ajustes em suas habilidades e balanceamento de jogo, antes de introduzir o vilão para todos os jogadores.