Categorias

Doomfist tem data para ser lançado oficialmente em Overwatch

Desde que o vilão Doomfist foi revelado e disponibilizado nos servidores de teste de Overwatch, os jogadores vem perguntado para a Blizzard quando o personagem estará finalmente liberado pra valer.

Agora, finalmente, a desenvolvedora do jogo tem uma resposta para os fãs: Doomfist estará plenamente jogável nos servidores oficiais a partir do dia 27 de Julho.

O icônico supervilão precisou de ajustes adicionais para atingir o nível de impacto que a Blizzard considera satisfatório. Como um dos mais antigos personagens que fazem parte do universo de Overwatch, ele foi bastante antecipado pelos fãs e alvo de rumores desde o lançamento do jogo. Para fazer jus a essa expectativa e adicionar um personagem cujas habilidades estão baseadas fortemente em combate corporal, a desenvolvedora precisou reunir seus melhores talentos. Confira o vídeo dos bastidores de sua criação:

Durante muito tempo, especulou-se que Doomfist seria dublado originalmente pelo ator norte-americano Terry Crews (o pai do protagonista na série de TV Todo Mundo Odeia o Chris), desde as visitas que ele realizou à sede da Blizzard e as semelhanças entre sua personalidade construída nas telas e o supervilão. Para surpresa de muitos, Crews acabou não assumindo o papel de dublador oficial de Doomfist.

Crews é um apaixonado por jogos de computador e suas feições e voz estão sendo utilizadas para o personagem principal de Crackdown 3, revelado pela Microsoft na última E3. Em entrevista para a revista PC Gamer, o ator revelou que entendeu a decisão da Blizzard de não escalá-lo para o papel de Doomfist. “Eu não quero ser o cara que rouba o jogo, sabe? Os criadores tem uma visão e eu não quero mexer com isso. Eu não estava interessado em tentar roubar o jogo, eu deixei que eles soubessem que o que eles encaixassem para mim em seu programa eu amaria fazer”.

terry-crews-doomfist

E completou, sem mágoas: “eu posso honestamente dizer que eles tomaram uma decisão que era melhor para o jogo, o que é o que eles fazem. Eu sei que tem pessoas que estão revoltadas, mas eu não”. Diplomático, Crews manteve as portas abertas com a Blizzard: “se eu algum dia fizer algo com a Blizzard, você vai ver, será perfeito. Com esses caras, nós somos todos amigos. Eu acredito que haverá algo por aí mais lá pra frente”.