Google Allo
Categorias

Download do aplicativo Google Allo, concorrente do WhatsApp, é liberado para iOS e Android

A gigante de Mountain View iniciou a distribuição do aplicativo Google Allo para iOS e Android. O aplicativo de mensagens, anunciado durante a última conferência para desenvolvedores do Google, vem sendo bastante comentado pela imprensa especializada nos últimos tempos. Ele também é considerado por muitos como um provável e futuro concorrente do gigante WhatsApp, do Facebook.

A página do aplicativo já se encontra online no Google Play e na App Store, e o download será liberado aos usuários optantes de forma gradativa.

O Google Allo é uma espécie de aplicativo de mensagens inteligente. Ele também será capaz de aprender com o tempo (devido à integração com o Google Assistant), e incorpora uma série de recursos já existentes na concorrência (WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, etc). Com ele, é possível enviar mensagens de texto e de áudio, além de desenhos, emoticons, adesivos e imagens (dentre diversos outros recursos).

Google Allo

A app também incorpora o Google Assistant (Google Assistente), e é justamente aqui que as vantagens começam. O contexto das conversas pode ser compreendido pelo Allo, o qual é então capaz de ajudar o usuário de maneiras bem específicas (ele poderá, por exemplo, sugerir mensagens prontas, com base no comportamento do usuário em conversas anteriores).

Um bot (@google) também pode ser “chamado” pelo usuário, a qualquer momento durante uma conversa, e ele será capaz de fornecer diversas informações úteis e relevantes (pesquisas, mapas, traduções, tarefas diversas no próprio dispositivo, etc). Este recurso, entretanto, estará disponível inicialmente apenas em inglês (o Google promete disponibilizá-lo em português em breve).

Através da incorporação do Google Assistant (uma evolução do Google Now), o novo aplicativo será capaz de responder perguntas e também sugerir respostas automáticas, como já mencionado acima. Ele também contará com um modo de chat anônimo, utilizando criptografia de ponta a ponta, no qual os participantes poderão inclusive escolher o tempo de duração das mensagens (até 1 semana).

Fica aqui, também, mais uma dica de aplicativo para quando o WhatsApp for (novamente) bloqueado no Brasil. O vídeo abaixo mostra um pouco mais da nova app:

https://www.youtube.com/watch?v=VXEkoXgb4bI