Um drone cheio de drogas caiu nesta semana perto da fronteira dos Estados Unidos com o México, a polícia de Tijuana anunciou.
Segundo a Associated Press, o dispositivo de controle remoto estava lotado com mais de seis quilos de metanfetamina, divididos em seis pacotes. O drone de seis hélices provavelmente foi incapaz de suportar o peso das drogas, a polícia disse, fazendo-o cair em um estacionamento de supermercado ao longo da fronteira México-Califórnia. A polícia ainda não revelou nenhum suspeito.
Jorge Morrua, porta-voz da polícia de Tijuana, contou para a AP que esta não é a primeira vez que as autoridades viram drones sendo usados para o contrabando de drogas. No ano passado, uma fonte da Drug Enforcement Agency (DEA) disse a um canal de notícias mexicana que, em 2012, dispositivo fizeram pelo menos 150 tentativas de atravessar a fronteira.
No ano passado, houveram diversos acidentes com drone tentando entrar e sair de presídios estrangeiros. Alguns conseguiram até entrar em centros de detenção brasileiros.