Categorias

Dropbox lança novo aplicativo para o Windows 10

A partir de agora, o Dropbox está disponível para o Windows 10 em todas as plataformas como um aplicativo universal, integrado com o Windows Hello e com novas funcionalidades.

O Dropbox já pode ser baixado e instalado da Windows Store e funciona em tablets e PCs, com uma versão para Windows 10 Mobile programada para breve.

A nova versão se integra com o Windows Hello e permite que você se autentique no aplicativo através do reconhecimento facial, em dispositivos equipados com câmera. O usuário também pode utilizar as impressões digitais ou a íris para obter acesso aos seus arquivos com segurança reforçada. Com a iniciativa, o Dropbox se torna o primeiro aplicativo de peso a se utilizar do recurso.

Outras novidades do Dropbox para Windows 10 incluem a possibilidade de se arrastar e soltar arquivos entre a nuvem e o dispositivo local, inserir comentários nos arquivos e habilitar conversações com outros usuários, busca rápida e notificações interativas no dispositivo.

“A Microsoft está vibrante com a parceria com o Dropbox para trazer mais serviços de armazenamento em nuvem e produtividade para o Windows 10 nos PCs e tablets. Com a chegada do Dropbox, fãs do Windows 10 terão acesso fácil e conveniente a fotos, documentos e arquivos a qualquer hora, em qualquer lugar”, comentou Steve Guggenheimer, Vice-Presidente Corporativo de Plataforma de Desenvolvimento da Microsoft.