Categorias

Duas pessoas são presas por vazar ‘Os Mercenários 3’

Dois homens foram presos em conexão com o vazamento de Os Mercenários 3 em julho passado. Um arquivo com todo o filme em qualidade de DVD chegou aos de torrent três semanas antes do longa chegar aos cinemas dos EUA.

Nos dias e semanas que se seguiram, esse arquivo foi baixado mais de 2 milhões de vezes. O estúdio Lionsgate culpou o vazamento pelo pouco sucesso do filme nas bilheterias.

Em agosto, o estúdio abriu ainda um processo contra 10 indivíduos anônimos supostamente responsáveis pelo vazamento. Mas agora eles não são mais anônimos: Hoje, as autoridades finalmente chegaram até os autores da pirataria.

sylvester-stallone-explains-why-the-expendables-3-will-be-rated-pg-13-instead-of-r

Duas prisões foram feitas no Reino Unido, com a polícia afirmando que os suspeitos conseguiram roubar uma cópia digital antecipada do filme antes de distribuí-lo ilegalmente na web. Os suspeitos, um de 36 anos e outro de 33 anos, foram presos em suas casas sem incidentes e levados para delegacias locais, de acordo com a BBC News.

“O público precisa estar ciente de que a pirataria não é um crime sem vítimas”, disse Danny Medlycott, chefe da Unidade de Crimes de Propriedade Intelectual – A polícia anti-pirataria do Reino Unido.

“Ao fazer o download ilegal de música, filmes, seriados e livros, não só você está expondo seu próprio computador ao risco de vírus e malware, mas você também está colocando a subsistência das pessoas trabalhadoras em situação de risco”, finalizou.