Categorias

DuckDuckGo lança cartilha para proteger a privacidade no Windows 10

Apesar da Microsoft jurar de pés juntos que melhorou a questão da privacidade no Windows 10 com a Atualização para Criadores, ainda há quem se preocupe com o destino e o uso de seus dados.

Pensando nesses usuários, o DuckDuckGo, o mecanismo de busca “que não rastreia você”, criou uma cartilha para educar as pessoas como salvaguardar sua privacidade no sistema operacional.

O infográfico, segundo os próprios criadores, é para imprimir e guardar e seguir as 15 regras expostas ali. São dicas desde a forma como seu hardware é endereçado na conexão Wi-Fi até limitações no volume e tipo de informações que são compartilhadas com a Microsoft. A cartilha compila recomendações que já haviam sido publicadas em Abril no site SpreadPrivacy, administrado pelo próprio DuckDuckGo. Aqui, as dicas estão agrupadas em uma forma bastante direta e intuitiva, que cabe em uma única folha. Confira o resultado:

privacy-windows-10

Enquanto o Google construiu seu modelo de negócios em volta de coleta de dados e publicação de anúncios baseados no seu perfil, o DuckDuckGo se promove como um mecanismo de busca que não coleta nada. Eles não armazenam seus dados e não enviam seus termos de pesquisa para empresas terceiras e todos os usuários recebem os mesmos resultados para suas pesquisas. Desde seu lançamento, o site se tornou um ferrenho defensor dos direitos de privacidade no mundo conectado.

 

Ainda não tem Windows 10?
Clique aqui e comece usar ainda hoje!