Categorias

Duolingo lança teste gratuito para confirmar seu nível de inglês

Ano passado, o Duolingo lançou o Certificado Duolingo de Inglês, o primeiro exame de línguas padronizado digitalmente monitorado. E ele fez sucesso: A prova já está sendo aceita como verificação de proficiência de inglês pela Harvard Extension School, Uber e até o Ministério de Trabalho da Colômbia.

Agora, o aplicativo de aprendizagem está lançando o “Teste Rápido Duolingo”, que usa a mesma tecnologia por trás do Certificado de Inglês da empresa, só que gratuitamente.

duolingo

As notas do teste também são relacionadas com o TOEFL, uma das provas de inglês mais populares entre alunos e que custa US$250. A diferença aqui é que o Teste Rápido Duolingo não é verificado remotamente por um humano e por isso está sendo oferecido gratuitamente.

“O Teste ajudará milhões de pessoas a economizarem e entenderem suas próprias habilidades antes de tentar conseguir vagas de emprego ou programas educativos que precisam do inglês,” disse a empresa.

Com mais de 100 milhões de alunos globalmente, o Duolingo é hoje a plataforma mais popular para aprender idiomas no mundo. A empresa chegou até a apresentar o app para Barack Obama em agosto.

Se quiser fazer o Teste Rápido Duolingo, tem a versão web e no aplicativo do Test Center.

Caso queira conferir o Certificado Duolingo de Inglês, ele sai por US$ 20.