Dying Light - Logo
Categorias

Dying Light: Easter Eggs incluem Super Mario e Plants vs. Zombies

O novo survival horror da desenvolvedora polonesa Techland (séries Call of Juarez, Chrome e Dead Island, dentre outros trabalhos) mal chegou às mãos dos jogadores e uma série de easter eggs já foram descobertos.

Dying Light foi lançado para Playstation 4, Xbox One e PC no final do último mês, e nos apresenta um cenário pós-apocalíptico, um grande mundo aberto, muitos zumbis e elementos que podem nos remeter a vários outros jogos e franquias, como por exemplo Far Cry, Mirror’s Edge e Assassin’s Creed.

Dying Light

No novo game da Techland, o jogador, na pele de um agente secreto chamado Kyle Crane, é inserido em uma cidade fictícia chamada Harran, a qual foi isolada do restante do mundo devido a uma epidemia que transforma seres humanos em mortos-vivos. Nos zumbis que tantos jogos exploram.

A liberdade de exploração é bem grande, vale ressaltar, e Dying Light quase que nos obriga a praticar parkour durante boa parte do tempo. As lembranças de Mirror’s Edge são então inevitáveis, e conforme a escuridão da noite vai cobrindo o mundo do jogo, esta mecânica de movimentação, algo inédito em um survival horror, mostra a que veio.

À noite a cidade de Harran se torna muito mais perigosa, com diferentes tipos de zumbis à solta. Zumbis muito mais perigosos e “espertos” do que aqueles lentos, fracos e até meio “bobos” que vemos durante o dia. Zumbis como por exemplo os Volatile.

Dying Light

À noite, escaladas, saltos enormes, pulos de um telhado a outro, corridas intensas e muita adrenalina são essenciais caso o jogador deseje sobreviver até o próximo nascer do sol. Isto ajuda a transformar Dying Light em um jogo de sobrevivência bem interessante e diferente.

Como em Dead Island, grande parte das armas às quais temos acesso são improvisadas. Canos de ferro, tacos de beisebol, pedaços de pau, chaves inglesas, e por aí vai. Estas são armas não muito eficazes frente a uma multidão de zumbis famintos. E se durante o dia a situação pode ficar tensa, à noite então todo o cuidado é pouco, pois os aterrorizantes “zumbis especiais” do jogo são extremamente rápidos, violentos e “espertos”. Eles, além disso, caçam o jogador impiedosamente.

Dying Light - Easter Egg - Plants vs. Zombies

Bem, Dying Light é um jogo realmente divertidíssimo. E para tornar tudo ainda melhor, a Techland resolveu nele incluir algumas homenagens. Homenagens, na forma easter eggs, que são verdadeiramente imperdíveis. Se você estiver jogando, não deixe de conferi-las também in-game.

Obviamente, conforme o tempo passa, muito provavelmente mais easter eggs serão descobertos. Dois deles, entretanto, chamam bastante a atenção por estarem relacionados a personagens e séries de videogames icônicos.

Um deles diz respeito ao Super Mario, o famosíssimo encanador da Nintendo. O outro está relacionado ao espetacular Plants vs. Zombies, da PopCap (hoje um estúdio de propriedade da Electronic Arts).

No easter egg de Super Mario, o jogador deve literalmente “entrar pelo cano” e então encarar uma fase cheia de referências a Super Mario Bros (até o áudio faz referência ao clássico da Nintendo).

Dying Light - Easter Egg - Super Mario

Já o easter egg de Plants vs. Zombies coloca o jogador em contato com um jardim onde plantas defendem uma casa contra uma série de zumbis. E, o melhor de tudo: nós podemos intervir, e distribuir algumas pauladas inclusive em alguns daqueles mortos-vivos com um cone na cabeça.

Veja os vídeos abaixo. É muito bacana:

Dying Light – Easter Egg de Plants vs Zombies:

Dying Light – Easter Egg de Super Mario: