Confirmando o rumor divulgado horas atrás, a Amazon anunciou oficialmente a compra do serviço de streaming de jogos Twitch. O valor acertado para a aquisição foi de 970 milhões de dólares em dinheiro.
Para Jeff Bezzos, “transmitir e assistir jogos eletrônicos é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que reúne dezenas de milhões de pessoas que assistem bilhões de minutos de jogos a cada mês”. O fundador e CEO da Amazon também comparou as duas empresas e afirmou que ambas são dedicadas a seus usuários e “gostam de pensar de forma diferente”.
Emmett Shear, CEO do Twitch, também emitiu um comunicado no blog oficial do serviço e declarou que escolheu a Amazon porque “eles compartilham nossos valores e visão de longo prazo, e eles querem nos ajudar a chegar lá mais rápido”. Ele também revelou que a empresa irá manter seus escritórios, seus funcionários, sua marca e, “mais importante”, sua independência.
De acordo com os novos dados divulgados, a audiência do Twitch no mês de Julho foi de 55 milhões de visitantes únicos, consumindo mais de 15 bilhões de minutos transmitidos por cerca de um milhão de jogadores, incluindo amadores, profissionais, desenvolvedores, empresas e transmissões autorizadas de e-sports.