Categorias

E3 2015: Confira tudo que a Ubisoft anunciou

A Ubisoft iniciou sua conferência na E3 2105 surpreendendo a audiência com o anúncio de South Park: The Fractured But Whole, continuação de South Park: The Stick of Truth. O original era uma sátira dos RPGs de Fantasia e o segundo irá pegar pesado com os clichês de super-heróis. Em seguida, os criadores da série da TV subiram ao palco para explicar sobre o novo capítulo desta franquia que se inicia.

Confira o trailer apresentado:

A surpresa seria mesmo a tônica da conferência: imediatamente depois, foi exibido o impressionante vídeo de anúncio de For Honor, uma IP totalmente nova dentro da produtora. O jogo abordará combates viscerais com armas brancas em diferentes épocas da civilização, com Vikings, Cavaleiros, Samurais e outros. Em seguida, o combate multiplayer do título foi demonstrado ao vivo no palco com quatro jogadores. For Honor parece capturar a ferocidade das lutas de espada do passado. Na demonstração, o oponente terminou degolado.

Depois de duas surpresas seguidas, a conferência da Ubisoft seguiu trazendo novidades para os jogos de corrida The Crew e Trials Fusion (com direito a um gato fortemente armado montado em um unicórnio que cospe fogo).  Só vendo para crer:

Novamente, a Ubisoft retornou a falar sobre The Division, em sua terceira aparição seguida em uma E3. O título traz uma cidade de Nova York devastada por uma epidemia e pelo colapso das autoridades e é aguardado há muito tempo pelos jogadores. O novo vídeo apresentado trazia detalhes da Dark Zone, a pior região dentro do jogo. No comando de um time de operativos do governo, o jogador precisa neutralizar uma violenta gangue em plena tempestade de neve.

Finalmente, o jogo estará disponível para teste nos estandes da Ubisoft e uma versão Beta será lançada até o final do ano. A data de lançamento foi anunciada e os jogadores ainda terão que esperar até 8 de Março de 2016 para conferir como ficou.

A Ubisoft voltou a surpreender com o anúncio do jogo de estratégia Anno 2205, o mais novo título da franquia, desta vez indo mais para frente no futuro da Humanidade. Veja o trailer abaixo:

Depois de encontrar um “cosplayer” de Assassin’s Creed: Syndicate na plateia, que, na verdade, era um de seus desenvolvedores vestido a caráter, era de se supor que a apresentação traria o jogo. Mas deu uma guinada para mostrar Just Dance 2016, a nova versão do jogo anual de ritmo da Ubisoft. Com direito a número musical e tudo no palco. O jogo terá um serviço de streaming de música exclusiva para consoles com músicas novas sendo adicionadas todo o ano.

Em seguida, foi exibido um vídeo de introdução de Rainbow Six: Siege, mostrando os motivos que levaram à recriação da força de elite Rainbow Six: uma terrível ameaça biológica e um grupo terrorista disposto a usá-la. No trailer, apareceu a atriz Angela Bassett, que subiu ao palco em carne e osso e sob uma chuva de aplausos.

Confira o trailer:

Rainbow Six: Siege também foi demonstrado ao vivo, com cinco jogadores sentados no chão coordenando um ataque a uma célula terrorista. A Ubisoft anunciou que o Beta do jogo começa já em 24 de Setembro, para todas as plataformas.

A franquia Trackmania apareceu na próxima apresentação, chegando pela primeira vez nos consoles da atual geração. Dois dos principais desenvolvedores também demonstraram o jogo ao vivo, direto do palco. Batizado de Trackmania Turbo, o título trará pistas aleatórias geradas randomicamente.

Finalmente, a conferência da Ubisoft apresentou em grande estilo Assassin’s Creed: Syndicate. O jogo já havia sido anunciado antes, mas desta vez foi exibido um longo trailer mostrando como funciona seu cenário e algumas novas mecânicas. Apesar de não ter sido mostrado como está o motor gráfico do jogo, o primeiro demo será demonstrado em sete cidades na Europa e na Austrália em um console, para tirar qualquer dúvida que os jogadores possam ter depois dos problemas de performance enfrentados por Assassin’s Creed: Unity.

Mas o novo jogo da saga dos Assassinos não foi o encerramento da conferência. A Ubisoft deixou para o final mais uma surpresa. Ghost Recon: Wildlands foi anunciado, com direito a trailer de apresentação mostrando a luta contra o narcotráfico em diferentes localidades. O novo capítulo da franquia traz menos tecnologia que os títulos anteriores, mas oferece um imenso mundo aberto que poderá ser explorado por moto, helicóptero, carro e barco, enquanto se desmonta uma gigantesca rede do crime. Confira o trailer abaixo: