Categorias

E3 2016: Confira tudo que a Bethesda anunciou

Oficialmente, coube à Bethesda abrir a E3, já que a conferência da EA era independente da feira. Extra-oficialmente, a Bethesda tinha a tarefa de suplantar os anúncios da concorrente e assumir a liderança no Domingo. Em sua segunda participação com uma conferência dedicada, a Bethesda também tinha pela frente o desafio de superar sua bombástica estreia no ano passado…

… e superou na abertura, revelando de imediato um novo jogo da franquia Quake! Quake Champions será multiplayer e trará de volta os combates frenéticos do terceiro jogo da série. Nas disputas, os jogadores escolherão diferentes campeões com diferentes habilidades e a Bethesda já está de olho no e-sports, com suporte maciço a campeonatos. Mais informações serão reveladas em Agosto, durante a tradicional QuakeCon. Confira o trailer de anúncio.

Depois de uma recapitulação dos jogos lançados no ano passado, preparando o conteúdo novo que está chegando,  Bethesda seguiu com a conferência apresentando a introdução cinemática do modo história de The Elder Scrolls Legends, o jogo de cartas baseado no universo de RPG da produtora.

Um vídeo ligeiro mostrou as novidades que devem chegar para Fallout 4 em formas de DLC que permitirão aos jogadores incrementar seus mapas e até construir novos vaults. Fallout Shelter, o derivado para dispositivos móveis também irá ganhar incrementos e uma versão para PC. Para os fãs do RPG de fantasia, a Bethesda confirmou os rumores e anunciou um remaster de The Elder Scrolls V: Skyrim, para PlayStation 4 e Xbox One, com gráficos melhorados, novos efeitos visuais e suporta a mods.

Em seguida, a Arkane Studios subiu ao palco para apresentar um jogo inédito: um estranho thriller de ficção-científica ambientado em uma estação espacial, chamado Prey. O jogo tem o mesmo título de uma série cancelada pela Bethesda, mas guarda características completamente diferentes. Ou será que não? Remakereboot ou algo apenas homônimo? Confira o trailer:

Para promover o novo Doom, a desenvolvedora liberou o primeiro nível da campanha de graça em todas as plataformas. A oferta dura essa semana e já está valendo em todas as lojas digitais.

No segmento seguinte, The Elder Scrolls Online voltou à cena. Alegando sete milhões de jogadores, a Bethesda quer alavancar ainda mais o número de assinantes e está levando o jogo para o Japão e preparando novas DLCs. O sangrento The Dark Brotherhood, sobre a irmandade de assassinos que habita o universo de Tamriel, ganhou um trailer durante o evento:

The Elder Scrolls Online também extinguiu o conceito de níveis. Todas áreas estarão liberadas para todos os jogadores, sem inimigos impossíveis de derrotar ou limitações.

Bethesda VR é uma iniciativa da empresa focada para Realidade Virtual. Um dos primeiros jogos a serem adaptados para o formato será Doom, o que irá mergulhar o jogador em um dos cenários mais macabros do catálogo da empresa. Mas Fallout 4 também receberá uma versão para HTC Vive, em 2017. Não serão experiências ou derivados, garantiu a produtora: os jogos serão convertidos para Realidade Virtual na íntegra.

A Arkane Studios voltou ao palco para mostrar mais sobre Dishonored 2, revelado na conferência da empresa no ano passado e prestes a ser lançado. Um vídeo acompanhado pela descrição de um de seus desenvolvedores revelou mais detalhes sobre o estranho e perigoso mundo steampunk da franquia. Um segundo vídeo apresentou a protagonista Emily Kaldwin, a imperatriz deposta que fará de tudo para recuperar seu trono. Mas os jogadores também poderão controlar Corvo Attano, o seu fiel guarda-costas que foi o herói do primeiro jogo, e será possível interagir um com o outro. A apresentação continuou com mais jogabilidade de Dishonored 2.

Mas o encerramento da conferência da Bethesda ficou por conta… de mais Dishonored 2. Desta vez com o trailer oficial, com direito a um cover matador de “Gold Dust Woman”, originalmente do Fleetwood Mac:

https://www.youtube.com/watch?v=lNFtACeifcU