Categorias

E3 2016: Confira tudo que a EA anunciou

Quando a EA “saiu” da E3 para realizar sua própria conferência um dia antes do evento principal, era claro que a produtora de jogos estava de olho nos holofotes. Querendo ou não, a apresentação da EA se tornou a abertura da E3 2016. E, nesse sentido, ela não decepcionou.

Logo de imediato, a EA começou sua conferência trazendo Vince Zampella, desenvolvedor da Respawn, apresentando o primeiro vídeo de jogabilidade de Titanfall 2. O novo título da franquia trará seis novos Titans, mais customização, e campanha single-player (ausente do primeiro jogo).  Titanfall 2 também será lançado para PlayStation 4, assim como PC e Xbox One, depois de ter pulado as plataformas da Sony anteriormente. A conferência também exibiu o trailer de história do jogo. Titanfall 2 chega às lojas em 28 de Outubro.

Em seguida, a EA apresentou parte de sua linha de jogos esportivos, com um vídeo curto de Madden NFL 17, seguido de uma retrospectiva da franquia e seu impacto na cultura americana. A produtora também colocou 8 dos melhores jogadores de Madden NFL para apresentar um campeonato que será disputado em Londres, valendo um milhão de dólares em prêmios.

https://www.youtube.com/watch?v=VEmQEFCBp2c

Mass Effect: Andromeda foi a estrela do segmento seguinte: uma nova galáxia para a série, com novas tecnologias e novas raças onde a raça humana é o alienígena. “Esta é uma nova aventura”, prometeu a desenvolvedora Bioware, além de “mais liberdade do que jamais visto em qualquer outro título da desenvolvedora”. Para coroar a apresentação do jogo, foi exibido um vídeo dos bastidores da sua criação, além de cenas ainda não vistas do próximo capítulo da saga espacial. O jogo continua sem data de lançamento e irá utilizar o motor gráfico Frostbite, o mais avançado disponível entre os jogos da EA.

A conferência da empresa continuou com Peter Moore, chefe da divisão de esportes eletrônicos da EA apresentando o novo FIFA 17 para a audiência. Um vídeo com o modo carreira do jogo revelou como estão ficando extraordinários os gráficos, também com o poder da Frostbite,  e como é possível construir um jogador do zero até o estrelato. Veja a ascensão de Alex Hunter:

A apresentação de FIFA 17 contou com a participação de José Mourinho, treinador português que agora comanda o Manchester United. Além de jogadores conhecidos de inúmeros times, o título trará também técnicos famosos para dentro de sua jogabilidade. FIFA 17 ganhou também um segundo trailer, fora do modo história:

EA Originals é uma nova iniciativa para a produção de jogos criados por pequenos estúdios independentes. A EA contribui com marketing e produção e, depois de um prazo, o jogo retorna às mãos dos desenvolvedores originais para seguir seu caminho. Unravel, lançado anteriormente, teria sido o ponto de partida para esse novo sistema de incentivo para títulos diferentes. Durante a conferência foi apresentado Fe, o primeiro jogo a ser beneficiado por esse incentivo:

Jade Raymond, ex-Ubisoft e contratada pela EA, estreou na E3 com seus novos patrões e ficou encarregada de apresentar o segmento dedicado à Star Wars. Desenvolvedores de diferentes estúdios contaram a sobre a experiência de trabalhar com uma marca tão famosa e tão querida. No total, sete desenvolvedoras sob a tutela da EA estão envolvidas com Star Wars nesse momento.

A EA fechou um contrato com a Disney e está produzindo não apenas um, mas três novos jogos baseados na franquia espacial. Infelizmente, nenhum deles foi confirmado ou revelado durante a conferência, além de umas curtas cenas e sketches. Jogos já existentes, como Battlefront, Galaxy Heroes e The Old Republic também ganharão conteúdo novo em breve. Confira:

A rápida EA Play teve exatos 60 minutos e foi encerrada com Battlefield 1, como era de se esperar. Com direito a explosões, cavalos, tanques e uma visão única da Primeira Guerra Mundial, o jogo é a grande aposta da empresa para os próximos meses. Confira o novo trailer: