0 Compartilhamentos 156 Views

E3 2016: Confira tudo que a EA anunciou

Quando a EA “saiu” da E3 para realizar sua própria conferência um dia antes do evento principal, era claro que a produtora de jogos estava de olho nos holofotes. Querendo ou não, a apresentação da EA se tornou a abertura da E3 2016. E, nesse sentido, ela não decepcionou.

Logo de imediato, a EA começou sua conferência trazendo Vince Zampella, desenvolvedor da Respawn, apresentando o primeiro vídeo de jogabilidade de Titanfall 2. O novo título da franquia trará seis novos Titans, mais customização, e campanha single-player (ausente do primeiro jogo).  Titanfall 2 também será lançado para PlayStation 4, assim como PC e Xbox One, depois de ter pulado as plataformas da Sony anteriormente. A conferência também exibiu o trailer de história do jogo. Titanfall 2 chega às lojas em 28 de Outubro.

Em seguida, a EA apresentou parte de sua linha de jogos esportivos, com um vídeo curto de Madden NFL 17, seguido de uma retrospectiva da franquia e seu impacto na cultura americana. A produtora também colocou 8 dos melhores jogadores de Madden NFL para apresentar um campeonato que será disputado em Londres, valendo um milhão de dólares em prêmios.

Mass Effect: Andromeda foi a estrela do segmento seguinte: uma nova galáxia para a série, com novas tecnologias e novas raças onde a raça humana é o alienígena. “Esta é uma nova aventura”, prometeu a desenvolvedora Bioware, além de “mais liberdade do que jamais visto em qualquer outro título da desenvolvedora”. Para coroar a apresentação do jogo, foi exibido um vídeo dos bastidores da sua criação, além de cenas ainda não vistas do próximo capítulo da saga espacial. O jogo continua sem data de lançamento e irá utilizar o motor gráfico Frostbite, o mais avançado disponível entre os jogos da EA.

A conferência da empresa continuou com Peter Moore, chefe da divisão de esportes eletrônicos da EA apresentando o novo FIFA 17 para a audiência. Um vídeo com o modo carreira do jogo revelou como estão ficando extraordinários os gráficos, também com o poder da Frostbite,  e como é possível construir um jogador do zero até o estrelato. Veja a ascensão de Alex Hunter:

A apresentação de FIFA 17 contou com a participação de José Mourinho, treinador português que agora comanda o Manchester United. Além de jogadores conhecidos de inúmeros times, o título trará também técnicos famosos para dentro de sua jogabilidade. FIFA 17 ganhou também um segundo trailer, fora do modo história:

EA Originals é uma nova iniciativa para a produção de jogos criados por pequenos estúdios independentes. A EA contribui com marketing e produção e, depois de um prazo, o jogo retorna às mãos dos desenvolvedores originais para seguir seu caminho. Unravel, lançado anteriormente, teria sido o ponto de partida para esse novo sistema de incentivo para títulos diferentes. Durante a conferência foi apresentado Fe, o primeiro jogo a ser beneficiado por esse incentivo:

Jade Raymond, ex-Ubisoft e contratada pela EA, estreou na E3 com seus novos patrões e ficou encarregada de apresentar o segmento dedicado à Star Wars. Desenvolvedores de diferentes estúdios contaram a sobre a experiência de trabalhar com uma marca tão famosa e tão querida. No total, sete desenvolvedoras sob a tutela da EA estão envolvidas com Star Wars nesse momento.

A EA fechou um contrato com a Disney e está produzindo não apenas um, mas três novos jogos baseados na franquia espacial. Infelizmente, nenhum deles foi confirmado ou revelado durante a conferência, além de umas curtas cenas e sketches. Jogos já existentes, como Battlefront, Galaxy Heroes e The Old Republic também ganharão conteúdo novo em breve. Confira:

A rápida EA Play teve exatos 60 minutos e foi encerrada com Battlefield 1, como era de se esperar. Com direito a explosões, cavalos, tanques e uma visão única da Primeira Guerra Mundial, o jogo é a grande aposta da empresa para os próximos meses. Confira o novo trailer:

 

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (24/01)
Notícias
12 visualizações
Notícias
12 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (24/01)

Carlos L. A. da Silva - 24 de janeiro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como criar uma janela modal sem JavaScript
Dicas
22 visualizações
Dicas
22 visualizações

Como criar uma janela modal sem JavaScript

Carlos L. A. da Silva - 23 de janeiro de 2020

Basta usar CSS e ID da âncora para conseguir o mesmo resultado! Não acredita? Nós te ensinamos.

50 anos de Unix e o Y2K38
Artigos
16 visualizações
Artigos
16 visualizações

50 anos de Unix e o Y2K38

Carlos L. A. da Silva - 21 de janeiro de 2020

Sistema operacional completou meio século em outubro passado, mas primeiro de janeiro de 2020 marcou uma data muito importante.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)
Notícias
17 visualizações
17 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)

Carlos L. A. da Silva - 17 de janeiro de 2020
Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020
Artigos
20 visualizações
20 visualizações

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020

Carlos L. A. da Silva - 16 de janeiro de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)
Notícias
25 visualizações
25 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020
A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente
Artigos
26 visualizações
26 visualizações

A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020