0 Compartilhamentos 166 Views

E3 2016: Confira tudo que a Microsoft anunciou

Com vários vazamentos que antecederam sua conferência na E3, a Microsoft tinha o dever de oficializar o que todo mundo já sabia, mas também revelar algumas novidades, tanto para sua linha de consoles quanto para o Windows 10.

Logo de início, a empresa apresentou o Xbox One S, mais fino, com vídeo ultra HD em 4K, custando US$299 e disponível a partir de Agosto.

Sem perder o pique, a conferência passou para Gears of War 4, o novo início para a franquia. Surpreendendo a todos, o jogo foi anunciado para PC com Windows 10 e as duas plataformas terão crossplay e saves compartilhados. Quem comprar o título, poderá jogá-lo na plataforma que desejar. Foi o primeiro: todos os grandes lançamentos da Microsoft daqui para frente serão assim.

Gears of War 4 foi demonstrado ao vivo no palco rodando no Windows 10. O jogo será lançado em 11 de Outubro.

Gears of War 4 também servirá de inspiração para um Elite Controller para o Xbox One, customizado com elementos do universo do jogo.

E o General Raam, inimigo clássico da franquia, será um dos lutadores da Terceira Temporada de Killer Instinct, o jogo de luta da plataforma e do PC.

Forza Horizon 3 apareceu na conferência com um trailer ao som de um cover da música “Wicked Game”, de Chris Isaak. E uma grande novidade: será o primeiro jogo da série a ser lançado também para PC.

https://www.youtube.com/watch?v=fTSUgXkfooA

O jogo de corrida foi demonstrado ao vivo também, com os jogadores no palco disputando um circuito off-road no interior da Austrália. O jogo será lançado em 27 de Setembro.

ReCore, que foi revelado na conferência da Microsoft do ano passado, voltou a aparecer esse ano, com um vídeo de produção e jogabilidade.

Hajime Tabata, da Square-Enix, diretor de Final Fantasy XV, e Matthew Kishimoto, do Departamento de Marketing da desenvolvedora, foram os apresentadores do segmento dedicado ao jogo de RPG. A Microsoft apostou no formato ao vivo e o jogo também foi demonstrado diretamente do palco, em uma sequência de combate a um monstro colossal de tirar o fôlego.

O próximo DLC de The Division, ambientado no subterrâneo da Nova York sitiada, foi apresentado durante o evento. A expansão “Underground” será lançada primeiro para Xbox One em 28 de Junho, antes de seguir para outras plataformas.

Battlefield 1, que já havia aparecido  na conferência da EA, voltou a ser o centro das atenções e ganhou reprise durante a apresentação da Microsoft. O título estará disponível antecipadamente a partir de 13 de outubro somente para assinantes do EA Access no Xbox One.

Xbox Live irá ganhar mais funcionalidades em breve, como a possibilidade de formar comunidades (chamadas de Clubs), pesquisa por grupos para jogar online e um sistema para criação e gerenciamento de torneios, entre outros.

Minecraft permitirá a conexão de jogadores de diferentes plataformas, inclusive Realidade Virtual, e facilitará a criação e manutenção de servidores com seus próprios mundos. O jogo foi demonstrado ao vivo por John Carmack, usando um Oculus Rift. Mais novidades serão anunciadas durante a MineCon, em Setembro. O recurso Minecraft Realms já está disponível gratuitamente para Xbox Live, Windows 10, Oculus VR, iOS e Android.

Dos mesmos criadores de Limbo, foi revelado o jogo Inside. O título faz parte da iniciativa [email protected] Para celebrar seu anúncio, Limbo está de graça na Xbox Live.

Um apanhado de jogos independentes impulsionados pelo programa foi apresentado logo em seguida:

ARK, o sucesso independente do ano passado, vai estar disponibilizado em regime de crossbuy no Windows 10. Quem comprar o título para Xbox One também poderá jogá-lo no PC.

O intrigante We Happy Few também foi demonstrado ao vivo. O jogo independente se passa em um 1964 de uma realidade alternativa, estranha, onde o protagonista precisa descobrir o segredo por trás daquele mundo. Com traços fortes de horror e alucinações, o título estará disponível a partir do final de Julho, no Xbox One.

A CD Projekt Red marcou sua presença no palco da Microsoft com Gwent, o jogo eletrônico de cartas derivado do universo de The Witcher 3. O título estará disponível em Setembro para Xbox One e Windows 10.

Tekken 7 foi apresentado com um trailer explosivo, emendado com um vídeo de jogabilidade. O jogo será lançado somente  no ano que vem. Para aguentar a espera, assinantes da Xbox Live Gold vão receber cópias gratuitas de Tekken Tag Tournament 2.

O próximo jogo a aparecer na conferência da Microsoft foi Dead Rising 4, em clima natalino desta vez e com direito a neve artificial caindo sobre a plateia durante a exibição do trailer oficial!

Hideki Kamiya entrou em cena para falar sobre Scalebound, exclusivo para Windows 10 e Xbox One. O jogo já havia aparecido anteriormente na E3 de 2014, mas estava meio sumido. Agora, o jogo ganhou uma demonstração ao vivo de um árduo conflito entre dragões e um monstro gigante. Agora, a promessa de lançamento é para 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=D-ZVMU_KA-M

A Rare também compareceu à festa da Microsoft com o que chamou de “seu projeto mais ambicioso”: o título de piratas multiplayer Sea of Thieves. O jogo ganhou um trailer e um vídeo de jogabilidade durante o evento.

State of Decay 2, a continuação do jogo de zumbis que surgiu no Xbox, ganhou um trailer logo em seguida e deve ser lançado em 2017.

Sem dar tempo para respirar, outro rumor foi confirmado: Halo Wars 2, o jogo de estratégia ambientado no universo da franquia espacial comprada pela Microsoft. O jogo chega 21 de Fevereiro de 2017 para Windows 10 e Xbox One, com direito a uma semana de beta para o console começando hoje.

Fechando a conferência, a Microsoft confirmou o boato final, possivelmente aquele pelo qual os jogadores mais estavam ansiosos:  o novo Xbox One mais poderoso é real. O projeto Scorpio terá 6 teraflops de poder de GPU e será lançado oficialmente no final do ano que vem. Todos os jogos e acessórios serão compatíveis com Scorpio, Xbox One e Xbox One S. Segundo a Microsoft, esse é o fim do conceito de gerações para consoles.

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (24/01)
Notícias
12 visualizações
Notícias
12 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (24/01)

Carlos L. A. da Silva - 24 de janeiro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como criar uma janela modal sem JavaScript
Dicas
22 visualizações
Dicas
22 visualizações

Como criar uma janela modal sem JavaScript

Carlos L. A. da Silva - 23 de janeiro de 2020

Basta usar CSS e ID da âncora para conseguir o mesmo resultado! Não acredita? Nós te ensinamos.

50 anos de Unix e o Y2K38
Artigos
16 visualizações
Artigos
16 visualizações

50 anos de Unix e o Y2K38

Carlos L. A. da Silva - 21 de janeiro de 2020

Sistema operacional completou meio século em outubro passado, mas primeiro de janeiro de 2020 marcou uma data muito importante.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)
Notícias
17 visualizações
17 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)

Carlos L. A. da Silva - 17 de janeiro de 2020
Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020
Artigos
20 visualizações
20 visualizações

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020

Carlos L. A. da Silva - 16 de janeiro de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)
Notícias
25 visualizações
25 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020
A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente
Artigos
26 visualizações
26 visualizações

A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020