Categorias

E3 2016: Confira tudo que aconteceu na conferência da Sony

A última conferência do agitado primeiro dia de E3 2016 coube, como é de costume, à Sony. A gigante japonesa veio cercada de muita expectativa e, ao longo de duas horas de apresentação, não decepcionou seus fãs.

Logo na entrada, a Sony colocou uma orquestra ao vivo para tocar ao lado de um coral por cinco minutos inteiros, criando muita expectativa na plateia e no pessoal de casa. A música épica era o prenúncio para a revelação: God of War.

O jogo foi demonstrando ao vivo no palco. Kratos, o Deus da Guerra, agora tem um filho e aparece ensinando o menino a caçar… e a arte do combate contra monstros. O novo jogo da franquia se chama God of War mesmo e será ambientado nas terras nórdicas, onde o espartano aparentemente baterá de frente com os mitos da região.

A Sony separou um tempo após sua entrada triunfal para lamentar os eventos recentes em Orlando e reafirmar seu compromisso com a tolerância e com a harmonia.

Days Gone foi a segunda surpresa da noite, um jogo situado após algum tipo de apocalipse que acabou com a civilização, mas não com a busca por um futuro melhor.

Em seguida, a conferência da Sony reapresentou The Last Guardian, que havia ressuscitado ano passado após um longo hiato. O aguardado jogo da Team Ico ganhou um novo, mas curto trailer, que também traz uma revelação…

Sem deixar a plateia respirar, a apresentação avançou para uma nova demonstração de jogabilidade de Horizon Zero Dawn, prometido para esse ano, mas recentemente adiado para o início de 2017:

A conferência da Sony em seguida avançou para Detroit: Become Human, a nova criação da Quantic Dream, apresentada pela primeira vez no ano passado. O jogo sobre a ascensão dos robôs e seu impacto na sociedade, ganhou um novo e eletrizante trailer:

Sem parar para voltar ao palco, a Sony continuou sua apresentação com outro trailer: o survival horror Resident Evil, em seu sétimo capítulo e com uma atmosfera muito mais assustadora do que os episódios anteriores. O jogo estará disponível integralmente em Realidade Virtual e será lançado em 24 de Janeiro do ano que vem.

O jogo foi gancho para o anúncio do lançamento do PlayStation VR, o dispositivo oficial da Sony outrora conhecido como Projeto Morpheus. O headset será vendido por US$299, chegará em Outubro e já conta com outros lançamentos anunciados durante a conferência, inclusive um título de Star Wars e um jogo do Batman, desenvolvido pela Rocksteady.

Final Fantasy XV também apareceu na conferência da Sony para Realidade Virtual, com um vídeo frenético cheio de remixes, mas também com bastante jogabilidade.

Call of Duty: Infinite Warfare comandou o próximo segmento com um vídeo mostrando como o jogo está ficando no PlayStation 4 e como acontecerão as batalhas espaciais no futuro distante. A versão remasterizada do primeiro Modern Warfare também marcou presença logo em seguida.

Depois da franquia militar, a conferência da Sony seguiu em frente trazendo Crash Bandicoot de volta dos mortos, após um longo período de promessas e rumores infundados. Não foi anunciado jogo novo, mas sim um pacote de remaster dos títulos já lançados da série.

Lego Star Wars The Force Awakens manteve o tom leve do segmento e veio com um novo trailer para o evento. Um demo do jogo já está disponível para PlayStation 4.

Hideo Kojima foi a estrela do segmento seguinte, recebido com fanfarra pela produção da Sony e pelo público presente. Desde sua conturbada saída da Konami, essa é a primeira vez que o icônico criador de jogos apresentou seu novo trabalho. O vídeo contou com a participação do ator Norman Reedus, mas os gráficos, que pareciam CG foram gerados em tempo real pelo novo motor gráfico da Kojima Productions. O trailer de Death Stranding traz a marca natural de estranheza artística de Hideo Kojima.

A Insomniac Games também revelou seu próximo trabalho: um novo jogo do Homem-Aranha!

https://www.youtube.com/watch?v=sLm1A2-Fr7s

A conferência da Sony terminou com pouco mais de uma hora e quinze de duração, voltando ao início e apresentando uma demonstração da jogabilidade de Days Gone. Enquanto isso, a orquestra fazia um acompanhamento musical em tempo real da violenta batalha contra os inimigos do jogo: zumbis, em quantidades absurdas.