Categorias

E3 2016: Confira tudo que aconteceu na conferência da Ubisoft

A Ubisoft entrou em cena com a conferência do PC ainda acontecendo e sequer se abalou. A empresa é veterana da E3 e começou sua apresentação sacudindo os esqueletos com Just Dance 2017, com direito a música do Queen e dançarinos coloridos no palco…

Depois de pegar todo mundo de surpresa com a abertura, a produtora avançou sua conferência avisando que Just Dance 2017 é o primeiro jogo de uma desenvolvedora externa confirmado para Nintendo NX, o ainda não anunciado novo console da empresa japonesa.

Em seguida, a apresentação trouxe Ghost Recon: Wildlands com trailer novo para esta E3, arrancando aplausos da plateia:

O novo jogo que mostra a sangrenta guerra contra um cartel de cocaína na Bolívia também ganhou um longo vídeo de jogabilidade. No vídeo, um esquadrão de elite invade o coração do narcotráfico e sequestra uma de suas figuras mais importantes:

Ghost Recon: Wildlands será lançado em 7 de Março de 2017.

South Park: The Fractured but Whole contou com a presença dos criadores do desenho no palco para contar mais detalhes sobre o título que mistura os icônicos personagens com a moda de super-heróis, obviamente usando seu humor sarcástico para desmontar o gênero e os RPGs.

Foi mostrado também um trecho muito peculiar sobre a origem de um dos “super-heróis” e seu trauma de ver os pais, bem, em um momento muito íntimo. É o humor típico da série, sem censura ou papas na língua. Mais detalhes da jogabilidade também foram exibidos durante a conferência, como o sistema de combate e seus poderes especiais.

Quem encomendar South Park: The Fractured but Whole em qualquer plataforma irá levar o jogo anterior, South Park: The Stick of Truth, de graça. Em 6 de Dezembro, o novo título estará disponível para os jogadores.

The Division voltou à cena durante a conferência da Ubisoft, celebrando 10 milhões de jogadores e anunciando duas novas expansões: Underground, já revelada durante a conferência da Microsoft, e Survival, trazendo uma nova forma de jogar o título multiplayer, com menos recursos e mais tensão.

Palmer Luckey, fundador da Oculus, foi um dos convidados da Ubisoft para falar sobre uma das iniciativas da empresa no campo da Realidade Virtual e fazer uma demonstração ao vivo de um emocionante simulador de pássaros. Em Eagle Fly, o jogador e seus amigos são águias voando por Paris em velocidades impressionantes e tentando sobreviver uns aos outros.

Chamando a Realidade Virtual de “a fronteira final”, a Ubisoft também apresentou um jogo no formato inspirado em Jornada nas Estrelas. A produtor convidou parte do elenco que já participou ou dos filmes ou das séries de TV para experimentar como funciona o jogo que simula uma ponte de comando de uma nave da Federação.

O eterno Geordi La Forge, o ator LeVar Burton esteve no palco para contar como foi sua experiência com Star Trek: Bridge Crew e ele mal conseguiu conter sua empolgação. Para os fãs, um prato cheio, sem dúvidas.

For Honor, revelado no ano passado, ganhou um trailer cinemático, contando mais detalhes sobre sua história, explicando como guerreiros de diferentes regiões do mundo e diferentes períodos históricos vieram a se enfrentar na Idade Média:

Além disso, também foi exibido um vídeo de jogabilidade, com mais detalhes do sistema de combate e do enredo, desta vez mostrando o embate entre Vikings e Samurais.

For Honor será lançado em 14 de Fevereiro de 2017, no Dia dos Namorados americano, conforme brincou a apresentadora da Ubisoft.

Grow Home, o inesperado (e charmoso) jogo da Ubisoft sobre um robozinho vermelho perdido em um planeta distante, vai ganhar sequência: Grow Up.

Em mais um jogo ousado, a Ubisoft combinou a jogabilidade de Trials com a insanidade e o neon de Far Cry: Blood Dragon em… Trials of Blood Dragon! E o jogo acabou de ser lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

O filme Assassins Creed não foi esquecido, embora a E3 seja um evento de jogos. A aposta cinematográfica da Ubisoft foi comentada  no palco, com a presença do produtor da adaptação. Uma pequena prévia do filme foi exibida logo em seguida, com detalhes das filmagens, depoimentos e cenas inéditas.

Watch Dogs 2 seguiu com a conferência, simulando uma invasão aos sistemas da Ubisoft. Mas tudo voltou logo ao normal e foi apresentada a jogabilidade da continuação.

A Ubisoft está tão confiante no sucesso do jogo, que já anunciou que Watch Dogs 2 será adaptado para os cinemas. E, logo em seguida, revelou um novo trailer do jogo:

A produtora concluiu sua apresentação com uma nova IP, chamada Steep, um vasto mundo aberto de esportes radicais para jogar com os amigos. Confira:

O vídeo de encerramento da conferência resumiu a paixão da empresa pelos jogos e aquilo que une todos os jogadores: