0 Compartilhamentos 184 Views

E3 2016: Confira tudo que aconteceu na PC Gaming Show

Em sua segunda edição, a PC Gaming Show se propõe a ser A conferência para quem joga no PC, ao contrário de outras focadas nos consoles. É também o espaço para desenvolvedoras menores conseguirem mostrar os seus trabalhos.

A conferência abriu com Warhammer 40K: Dawn of War III, com direito a um Space Marine no palco… o evento seguiu o esquema de talk show do ano passado e desenvolvedores da Relic falaram sobre o jogo de estratégia. O título ganhou sua primeira prévia de jogabilidade.

A seguir, o evento trouxe o jogo Oxygen Not Included, o próximo trabalho dos criadores de Mark of the Ninja e Don’t Starve. A prévia, entretanto, é muito curta:

Os desenvolvedores de ARK foram os próximos convidados ao palco para conversar sobre seu jogo e as novidades que estão à caminho. Entre elas um dinossauro colossal, tão grande que é possível construir uma base inteira em suas costas. O jogo também ganhará novas áreas, mods e outras funcionalidades, como viver a vida de qualquer criatura dentro do universo do jogo, inclusive formigas!

Giant Cop é um título inusitado e independente que também apareceu durante a conferência.

Mount & Blade II foi outro destaque do evento. A continuação terá cercos a castelos, física de projéteis e batalhas maciças. Os desenvolvedores compareceram ao palco para explicar sua visão para a sequência.

Lawbreakers sacudiu a conferência com jogabilidade frenética logo depois. Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War e agora na independência para produzir Lawbreakers, compareceu para defender seu novo jogo. O entrevistador fez a pergunta difícil: como Lawbreakers irá competir em um mercado que já tem Overwatch, Battleborn e Paladins, com o primeiro destruindo o mercado dos outros dois? Bleszinski nem piscou e comparou Overwatch com Street Fighter e falou que o seu jogo é o Mortal Kombat: ou seja, há espaço para ambos. Lawbreakers terá um alpha aberto começando no dia 18 de Junho, para PC.

O crescimento do e-sports ganhou um segmento na conferência dedicada aos jogos de PC, com depoimentos de pessoas ligadas à cena.

A CEO da AMD, Lisa T. Su, voltou a aparecer na PC Gaming Show para falar sobre a linha de produtos da empresa voltados para o público gamer. Doom rodando em hardware da AMD foi exibido como uma demonstração do poder gráfico da linha Polaris. A AMD também se associou com a Croteam para produzir uma versão de Serious Sam para Realidade Virtual.

Vampyr, o próximo título dos criadores de Remember Me e Life is Strange, recebeu seu primeiro trailer durante a conferência, mostrando muitos detalhes de sua jogabilidade:

A Tripwire Interactive, que já havia aberto a PC Gaming Show no ano passado, voltou para mostrar conteúdo novo para o FPS Killing Floor 2. O título, ainda em Early Access, irá ganhar novos mapas criados pela comunidade, uma nova personagem e a perk Sharpshooter, que existia no Killing Floor original mas ainda não tinha sido adaptada para a continuação. A atualização foi lançada ao vivo, direto do palco.

A série também irá ganhar uma versão para Realidade Virtual. Killing Floor: Incursion será lançado para Oculus Rift.

Quem também ganha versão em Realidade Virtual é o sucesso independente SuperHot.

Tyrany, o próximo RPG da Obsidian, foi apresentado na conferência com um novo trailer contando mais detalhes sobre seu universo, onde o Mal triunfou.

Observer, o intrigante jogo de horror cyberpunk dos mesmos criadores de Layers of Fear, ganhou uma prévia durante o evento. O grande destaque do jogo é que ele é capaz de aprender o que mais assusta o jogador e interagir de acordo, tornando a experiência progressivamente mais perturbadora.

A Bohemia Interactive voltou para o evento deste ano para revelar as novidades que estão à caminho para Arma 3. A expansão Apex irá levar a série para uma nova zona de guerra.

Square-Enix apresentou Turing Test, um jogo que tenta responder perguntas sobre o advento das Inteligências Artificiais e os robôs, com um FPS puzzler de ficção-científica.

Overland surpreendeu com uma direção artística inusitada:

Dual Universe ainda está em fase alpha, mas foi exibido assim mesmo. O jogo tem a ambição de seguir os passos de No Man’s Sky e Minecraft, com conteúdo gerado proceduralmente e a habilidade de (re)construir sua civilização. Confira o trailer do MMO:

A Razer, fabricante de hardware focado para o público PC Gamer, também compareceu com um anúncio de sua linha de produtos.

Em seguida, a PC Gaming Show apresentou Halo Wars 2, que já havia sido confirmado menos de duas horas antes na conferência da Microsoft.

Dos mesmos criadores de Insurgency, foi apresentado o jogo de Segunda Guerra Mundial, Day of Infamy.

Mirage: Arcane Warfare ganhou um vídeo de 10 minutos de jogabilidade:

A apresentação da Ubisoft já tinha começado, mas o PC Gaming Show seguiu em frente, com Warframe e Mages of Mystralia:

Warren Spector, desenvolvedor veterano da plataforma PC, fechou a conferência falando sobre sua experiência na indústria, a evolução da mídia e o vindouro System Shock 3.

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (20/09)
Notícias
6 visualizações
Notícias
6 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (20/09)

Carlos L. A. da Silva - 21 de setembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como enlouquecer os rastreadores de internet
Dicas
9 visualizações
Dicas
9 visualizações

Como enlouquecer os rastreadores de internet

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2019

Track This é um experimento criado pelo time do Firefox que vai alterar completamente o perfil que os anunciantes tem de você.

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!
Artigos
9 visualizações
Artigos
9 visualizações

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!

Carlos L. A. da Silva - 17 de setembro de 2019

Como um programador iniciante criou um adventure clássico que atravessou décadas.

Mais publicações

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador
Vídeos
7 visualizações
7 visualizações

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 16 de setembro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)
Notícias
11 visualizações
11 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)

Carlos L. A. da Silva - 13 de setembro de 2019
Como usar os novos atributos de link do Google
Dicas
12 visualizações
12 visualizações

Como usar os novos atributos de link do Google

Carlos L. A. da Silva - 11 de setembro de 2019