Categorias

E3 2016: Confira tudo que aconteceu na PC Gaming Show

Em sua segunda edição, a PC Gaming Show se propõe a ser A conferência para quem joga no PC, ao contrário de outras focadas nos consoles. É também o espaço para desenvolvedoras menores conseguirem mostrar os seus trabalhos.

A conferência abriu com Warhammer 40K: Dawn of War III, com direito a um Space Marine no palco… o evento seguiu o esquema de talk show do ano passado e desenvolvedores da Relic falaram sobre o jogo de estratégia. O título ganhou sua primeira prévia de jogabilidade.

A seguir, o evento trouxe o jogo Oxygen Not Included, o próximo trabalho dos criadores de Mark of the Ninja e Don’t Starve. A prévia, entretanto, é muito curta:

Os desenvolvedores de ARK foram os próximos convidados ao palco para conversar sobre seu jogo e as novidades que estão à caminho. Entre elas um dinossauro colossal, tão grande que é possível construir uma base inteira em suas costas. O jogo também ganhará novas áreas, mods e outras funcionalidades, como viver a vida de qualquer criatura dentro do universo do jogo, inclusive formigas!

Giant Cop é um título inusitado e independente que também apareceu durante a conferência.

Mount & Blade II foi outro destaque do evento. A continuação terá cercos a castelos, física de projéteis e batalhas maciças. Os desenvolvedores compareceram ao palco para explicar sua visão para a sequência.

Lawbreakers sacudiu a conferência com jogabilidade frenética logo depois. Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War e agora na independência para produzir Lawbreakers, compareceu para defender seu novo jogo. O entrevistador fez a pergunta difícil: como Lawbreakers irá competir em um mercado que já tem Overwatch, Battleborn e Paladins, com o primeiro destruindo o mercado dos outros dois? Bleszinski nem piscou e comparou Overwatch com Street Fighter e falou que o seu jogo é o Mortal Kombat: ou seja, há espaço para ambos. Lawbreakers terá um alpha aberto começando no dia 18 de Junho, para PC.

O crescimento do e-sports ganhou um segmento na conferência dedicada aos jogos de PC, com depoimentos de pessoas ligadas à cena.

A CEO da AMD, Lisa T. Su, voltou a aparecer na PC Gaming Show para falar sobre a linha de produtos da empresa voltados para o público gamer. Doom rodando em hardware da AMD foi exibido como uma demonstração do poder gráfico da linha Polaris. A AMD também se associou com a Croteam para produzir uma versão de Serious Sam para Realidade Virtual.

Vampyr, o próximo título dos criadores de Remember Me e Life is Strange, recebeu seu primeiro trailer durante a conferência, mostrando muitos detalhes de sua jogabilidade:

A Tripwire Interactive, que já havia aberto a PC Gaming Show no ano passado, voltou para mostrar conteúdo novo para o FPS Killing Floor 2. O título, ainda em Early Access, irá ganhar novos mapas criados pela comunidade, uma nova personagem e a perk Sharpshooter, que existia no Killing Floor original mas ainda não tinha sido adaptada para a continuação. A atualização foi lançada ao vivo, direto do palco.

A série também irá ganhar uma versão para Realidade Virtual. Killing Floor: Incursion será lançado para Oculus Rift.

Quem também ganha versão em Realidade Virtual é o sucesso independente SuperHot.

Tyrany, o próximo RPG da Obsidian, foi apresentado na conferência com um novo trailer contando mais detalhes sobre seu universo, onde o Mal triunfou.

Observer, o intrigante jogo de horror cyberpunk dos mesmos criadores de Layers of Fear, ganhou uma prévia durante o evento. O grande destaque do jogo é que ele é capaz de aprender o que mais assusta o jogador e interagir de acordo, tornando a experiência progressivamente mais perturbadora.

A Bohemia Interactive voltou para o evento deste ano para revelar as novidades que estão à caminho para Arma 3. A expansão Apex irá levar a série para uma nova zona de guerra.

Square-Enix apresentou Turing Test, um jogo que tenta responder perguntas sobre o advento das Inteligências Artificiais e os robôs, com um FPS puzzler de ficção-científica.

Overland surpreendeu com uma direção artística inusitada:

Dual Universe ainda está em fase alpha, mas foi exibido assim mesmo. O jogo tem a ambição de seguir os passos de No Man’s Sky e Minecraft, com conteúdo gerado proceduralmente e a habilidade de (re)construir sua civilização. Confira o trailer do MMO:

A Razer, fabricante de hardware focado para o público PC Gamer, também compareceu com um anúncio de sua linha de produtos.

Em seguida, a PC Gaming Show apresentou Halo Wars 2, que já havia sido confirmado menos de duas horas antes na conferência da Microsoft.

Dos mesmos criadores de Insurgency, foi apresentado o jogo de Segunda Guerra Mundial, Day of Infamy.

Mirage: Arcane Warfare ganhou um vídeo de 10 minutos de jogabilidade:

A apresentação da Ubisoft já tinha começado, mas o PC Gaming Show seguiu em frente, com Warframe e Mages of Mystralia:

Warren Spector, desenvolvedor veterano da plataforma PC, fechou a conferência falando sobre sua experiência na indústria, a evolução da mídia e o vindouro System Shock 3.