Categorias

E3 2017: Confira tudo que a EA anunciou

Em seu segundo ano seguido “fora” da E3 para realizar sua própria conferência, a produtora de jogos sabe que, na verdade, ela é ponto de partida da maior feira de jogos eletrônicos do planeta e tem a responsabilidade de abrir a festa dos jogadores com grande estilo.

Mesmo com a força da marca Star Wars em suas mãos, a tarefa não foi fácil: embora tenha prometido uma avalanche de títulos, Star Wars: Battlefront II teve que carregar nas costas sozinho o peso da franquia espacial e boa parte do evento da EA Games.

Mas a EA Play começou com esporte e começou com um time de futebol americano batucando no palco, antes de mostrar o primeiro trailer de Madden 18 – Longshot, desta vez trazendo um modo história para o jogo.

Em seguida, a EA Games celebrou a comunidade de jogadores de Battlefield 1 com um vídeo reunindo depoimentos de jogadores, streamers e entusiastas. Foi o gancho para a produtora anunciar novos mapas e comentar a campanha In the Name of Tsar, trazendo o fronte russo da I Guerra Mundial, com novas armas e novas unidades.

O segmento seguinte foi dedicado ao e-sports e como a EA Games pretende investir em novos eventos para descobrir novos atletas, novos astros dos esportes eletrônicos. A empresa também prometeu que irá realizar uma das maiores competições de FIFA já vistas, com o já anunciado FIFA 18. O novo exemplar da franquia de futebol ganhou um trailer de jogabilidade no evento:

Alex Hunter, protagonista do modo história de FIFA 17 está de volta para o jogo desse ano, concretizando a primeira continuação direta de um jogo da franquia:

Os desenvolvedores responsáveis por Need For Speed Payback subiram ao palco logo em seguida para apresentar o novo capítulo da franquia de corrida. Anunciado antes da E3, o jogo recebeu um vídeo frenético de jogabilidade:

EA Originals, o programa da desenvolvedora para incentivar jogos independentes revelado no ano passado, apresentou um novo título a receber as benesses da EA Games. Dos mesmos desenvolvedores de Brothers – A Tale of Two Sons, foi exibido o trailer de A Way Out.

O título tem uma jogabilidade única e só pode ser desfrutado em dupla, de forma cooperativa, em tela dividida, online ou em modo local. Confira como funciona:

A EA Games deu apenas uma prévia muito rápida da nova franquia da desenvolvedora Bioware. Anthem parece misturar monstros, armaduras de combate e um cenário futurista. O jogo será revelado pra valer durante a apresentação da Microsoft na E3 2017.

Voltando aos esportes, a empresa trouxe um pouco de NBA Live 18, sua aposta no basquete e rival da franquia NBA 2K, da 2K Games.

EA Play fechou sua apresentação com trinta minutos ininterruptos dedicados a Star Wars: Battlefront II. Houve uma apresentação de cosplayers no palco, uma ampla descrição da evolução do jogo em relação ao título anterior e até o astro John Boyega, o Finn da nova série cinematográfica, falou ao vivo de Londres sobre seu entusiasmo com Battlefront.

Logo em seguida, foi realizada uma longa demonstração ao vivo da jogabilidade multiplayer de Star Wars Battlefront II.