Categorias

E3 2017: Confira tudo que a Nintendo anunciou

Com uma transmissão de apenas 25 minutos, sem o formato de conferência adotado pelas outras produtoras de jogos, a Nintendo conseguiu levantar o ânimo dos fãs de suas franquias em uma apresentação enxuta.

Além da apresentação marcada, a empresa está divulgando trailers e anúncios ao longo de todo o dia na E3 2017, mesma estratégia adotada no ano passado e que surtiu efeito.

Para esse ano, a gigante japonesa apresentou o RPG Xenoblade Chronicles 2, exclusivo para o Switch:

Falando em RPG, The Elder Scrolls: Skyrim fez sua terceira aparição nessa E3, confirmando seu lançamento para o novo console da Nintendo:

Ainda sobre RPG, a empresa prometeu um jogo de RPG Pokémon para o Switch, mas não revelou nem detalhes, nem data prevista de lançamento. O jogo está em desenvolvimento nas mãos da Game Freak,

Um título novo do personagem Kirby foi anunciado durante a transmissão:

Quem também ganhou um novo jogo foi o personagem Yoshi, o simpático coadjuvante da série Mario mas que também possui sua própria linha onde é o protagonista:

Mas a grande surpresa que a Nintendo preparou para os fãs foi o anúncio de um novo jogo da franquia Metroid. Sem data para lançamento ou mais detalhes, ainda assim sua revelação foi o suficiente para agitar a internet. Confira o trailer:

A heroína Samus Aran está de volta também em um título 2D para o Nintendo 3DS, um remake de Metroid 2:

A Nintendo também apresentou um trailer de Fire Emblem Warriors:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o grande sucesso de lançamento do Switch e a empresa já tinha anunciado que haveria conteúdo extra adicionado ao jogo posteriormente. A Nintendo aproveitou sua conferência para detalhar essa expansão do jogo:

Rocket League, o fenômeno que nasceu nos PCs e foi portado para outras plataformas, será lançado também para o Switch. Seus desenvolvedores aproveitaram a oportunidade para anunciar que será possível disputar partidas entre jogadores do console da Nintendo, PC e Xbox One. A Sony negou a funcionalidade para a versão de PlayStation 4. Confira o trailer do jogo exibido durante a transmissão da Nintendo:

Fechando sua apresentação com a tradicional chave de ouro, a gigante japonesa fez uma longa demonstração de jogabilidade de Super Mario Odyssey, sua próxima aposta no icônico encanador bigodudo. Confira: