0 Compartilhamentos 178 Views

E3 2017: Confira tudo que aconteceu na PC Gaming Show

Em seu terceiro ano consecutivo, a conferência dedicada aos jogos de PC e organizada pela PC Gamer trouxe um parceiro diferente para a E3 2017: sai a AMD como patrocinadora e entra a Intel, acirrando a guerra fria entre as duas fabricantes.

De imediato, o evento apresentou a revelação da nova expansão para o jogo de estratégia XCOM 2. Com o nome de War of the Chosen, o DLC coloca o jogador diante de uma nova raça alienígena, muito mais ameaçadora que qualquer outra já vista. Confira:

Seguindo o mesmo formato de talk show dos outros PC Gaming Show anteriores, a conferência conversou com um dos desenvolvedores responsáveis por War of the Chosen, antes de continuar para a próxima revelação.

Ooblets é o novo jogo da Double Fine, responsável por Broken Age e Costume Quest, e ganhou seu primeiro trailer durante o evento:

Em contraponto à fofura do trailer anterior, foi a vez de robôs gigantes invadirem a PC Gaming Show com a ressurreição da franquia BattleTech em um novo jogo.

Um dos desenvolvedores subiu ao palco para explicar como funciona o título que simula a sensação de comandar pesadas máquinas de combate.

Logo depois, o evento continuou com um novo vídeo de Mount & Blade 2: Bannerlord, que havia sido anunciado inicialmente na PC Gaming Show do ano passado. A nova prévia se concentrou na jogabilidade e na violência dos combates medievais. Confira:

Mantendo o clima de guerra, foi a vez de um dos desenvolvedores de Total War: Warhammer II participar da conversa e apresentar uma nova prévia do título:

O card game gratuito Shadowverse teve uma expansão anunciada durante o evento, intitulada Wonderland Dreams:

Um representante da Intel também participou da conferência para apresentar os produtos da empresa, ocupando o lugar que pertenceu à AMD nas duas primeiras edições da PC Gaming Show. Em nome da Intel, ele agradeceu a comunidade de jogadores, aos desenvolvedores, aos streamers e todos aqueles envolvidos na indústria dos jogos eletrônicos.

A Intel revelou uma competição para desenvolvedores independentes, para incentivar a criação de novas experiências, de títulos inovadores. Os vencedores serão anunciados na conferência PAX East.

No campo dos e-sports, a Intel anunciou que se tornou a patrocinadora oficial e fornecedora de tecnologia para a liga internacional ESL e promoverá um grande campeonato, batizado de Grand Slam, com prêmio máximo de um milhão de dólares para o time vencedor.

Além disso, haverá também a Echo Arena, uma iniciativa da Intel para realizar competições multiplayer em Realidade Virtual… e gravidade zero! Uma demonstração de jogabilidade foi exibida durante o evento:

A PC Gaming Show prosseguiu com mais jogos, trazendo desta vez o trailer de Tunic:

PlayerUnknown’s Battlegrounds voltou a chamar atenção na E3 2017, com seu criador Brendan Greene fazendo sua segunda aparição no evento, depois de subir no palco da Microsoft no Domingo. Ele conversou sobre o sucesso do jogo e as mudanças que estão a caminho e um novo vídeo foi exibido:

A Tripwire Interactive marcou presença pela terceira vez na PC Gaming Show. Bill Munk, diretor criativo de Rising Storm 2: Vietnam, conversou sobre os desafios da produção de jogos e apresentou o trailer de um evento bizarro para Killing Floor 2:

O próximo jogo a ganhar destaque na conferência foi Forza Motorsport 7, que já havia sido anunciado durante a apresentação da Microsoft. Um dos desenvolvedores apareceu para explicar o que os jogadores podem esperar do novo título da franquia. Sea of Thieves foi o próximo jogo a ser comentado no palco, marcando a participação da Microsoft na PC Gaming Show deste ano.

The Last Light, que também estava presente na conferência da Microsoft, trouxe seu criador ao vivo para o evento, para explicar sua proposta.

A Bohemia Interactive, responsável pela franquia militar ArmA, apresentou um título completamente diferente de seus trabalhos anteriores:

Logo em seguida, foi anunciado o jogo Griftlands:

Lawbreakers, a próxima investida de Cliff Bleszinski, teve seu beta aberto anunciado. O jogo está em desenvolvimento há anos, ganhou destaque na PC Gaming Show do ano passado e agora está finalmente prestes a ser lançado, inclusive para PlayStation 4: 8 de Agosto é a data programada para chegar às lojas.

A conferência seguiu em frente, sem perder o ritmo, passando para WarGroove:

Dois desenvolvedores da Chucklefish Games, responsável pelo jogo, fizeram uma demonstração de jogabilidade ao vivo.

Middle-earth: Shadow of War apareceu no palco da PC Gaming Show com um de seus criadores e um novo vídeo de enredo foi exibido para a plateia:

Após uma conferência de pouco mais de uma hora e meia de duração, bem menor que os cansativos 200 minutos do ano passado, coube à Microsoft e o retorno de Age of Empires fecharem a apresentação em grande estilo.

Você pode se interessar

50 anos de Unix e o Y2K38
Artigos
9 visualizações
Artigos
9 visualizações

50 anos de Unix e o Y2K38

Carlos L. A. da Silva - 21 de janeiro de 2020

Sistema operacional completou meio século em outubro passado, mas primeiro de janeiro de 2020 marcou uma data muito importante.

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)
Notícias
13 visualizações
Notícias
13 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (17/01)

Carlos L. A. da Silva - 17 de janeiro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020
Artigos
16 visualizações
Artigos
16 visualizações

Dez habilidades essenciais para desenvolvedores em 2020

Carlos L. A. da Silva - 16 de janeiro de 2020

Amplie e aperfeiçoe seu arsenal de conhecimento com essas competências fundamentais.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)
Notícias
21 visualizações
21 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (10/01)

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020
A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente
Artigos
22 visualizações
22 visualizações

A IA do Google derrubou o câncer de mama? Não exatamente

Carlos L. A. da Silva - 10 de janeiro de 2020
Mudanças no YouTube para conteúdo infantil já estão valendo
Notícias
23 visualizações
23 visualizações

Mudanças no YouTube para conteúdo infantil já estão valendo

Carlos L. A. da Silva - 7 de janeiro de 2020
Frameworks de servidor HTTP para Dart
Artigos
34 visualizações
34 visualizações

Frameworks de servidor HTTP para Dart

Carlos L. A. da Silva - 6 de janeiro de 2020