Categorias

EA está fora da E3 deste ano

A produtora e desenvolvedora de jogos EA Games anunciou no início da noite de quarta-feira que não irá participar da E3 2016 e irá lançar seu próprio evento.

Batizado de EA Play, o evento será aberto ao público e acontecerá entre os dias 12 e 14 de Junho, terminando no mesmo dia em que começa a agora rival E3 2016.

O EA Play acontecerá simultaneamente em Los Angeles, no Nokia Club, e em Londres, no centro de conferências The Mermaid. Os ingressos serão gratuitos, mas terão que ser reservados antecipadamente devido ao limite de lotação dos espaços. Além disso, a empresa transmitirá pela Internet sua conferência de apresentação de jogos e novidades no Domingo, dia 12, a partir das 17h (Horário de Brasília).

A empresa não ofereceu uma explicação da mudança de estratégia, após anos de comparecimento formal à E3. No comunicado oficial, a EA declara que “nossos jogadores são a força-motriz por trás de tudo que fazemos. Então, neste Verão, nós estaremos abrindo nosso mundo para vocês com novos eventos únicos ao vivo em Los Angeles e Londres. Nós traremos os novos jogos, nós traremos os demos, nós traremos a competição… e você coloca mãos à obra”.

Durante a EA Play será possível experimentar versões demo de títulos em desenvolvimento, interagir com convidados especiais, testar novos jogos, colecionar brindes especiais, presenciar eventos ao vivo e outras atrações. Parte da programação será transmitida ao vivo ou gravada no site oficial, incluindo vídeos de bastidores e apresentações do evento.