Categorias

Editor do Wikipedia faz 47 mil edições manualmente para corrigir um erro de gramática

E se você fosse muito obcecado apaixonado por gramática e descobrisse um erro na Wikipedia? Você deixaria passar ou editaria mais de 47 mil verbetes para corrigir?

Se você for Bryan Henderson, com certeza irá passar quase uma década reparando o erro no site. O norte-americano achou uma expressão errada na Wikipedia e decidiu dedicar uma hora de seu domingo toda semana para excluir o termo.

Wikipedia-Mobile-798x310

O erro é o uso da expressão “comprised of” (compreendido por) como sinônimo para “composed of” (composto por) ou “consists of“ (consistir de). A frase é um erro comum na língua inglesa.

“Eu sou uma das pessoas que considera o uso do ‘comprised of’ como inglês pobre. Mas não é por isso que eu edito, eu não edito a Wikipedia por gosto pessoal”, disse Henderson. “O fato de muitas pessoas se sentirem da mesma forma que eu me sinto é o que faz sentido para as minhas edições”.

Henderson inicialmente identificou 15.000 usos incorretos do termo usando o Google e começou a mexer neles metodicamente. Ele agora já corrigiu todo uso errado da expressão na Wikipedia em inglês, o que não é uma tarefa fácil, considerando que o site tem mais de 4,7 milhões de artigos.