Snowden
Categorias

Edward Snowden: Criptografia avançada pode estar dificultando comunicação com alienígenas

Muitos de nós acreditam em extraterrestres e que eles podem estar tentando se comunicar conosco. Mas, e se não formos capazes de decodificar suas mensagens?

Isso é o que o ex-NSA Edward Snowden acredita que pode acontecer: Aliens estão criptografando suas comunicações e não temos a capacidade de detectar ou decodificá-las.

Falando em um podcast do astrofísico Neil deGrasse Tyson, Snowden disse: “Quando você olha para comunicações criptografadas, se forem devidamente criptografadas, não há nenhuma maneira real para dizer que elas são criptografadas. Você não pode distinguir uma comunicação devidamente criptografada, pelo menos não no sentido teórico, do ruído aleatório”.

Edward Snowden Appears At TED Conference

Ele sugere que ao longo do tempo todas as sociedades perceberão que a criptografia é uma necessidade. “Então, se você tem uma civilização alienígena tentando ouvir outras civilizações, ou a nossa tentando ouvir a de estrangeiros, há apenas um pequeno período no desenvolvimento da sua sociedade onde todas as suas comunicações serão enviadas via o mais primitivo e desprotegido meio.”

Ele ressaltou que as mensagens criptografadas perfeitamente não serão detectadas por uma agência de segurança à procura de tais comunicações, e por isso elas podem simplesmente parecer ruídos.

Por isso, aliens podem estar tentando se comunicar, mas nós simplesmente não podemos ouvir…ainda. O que você acha da teoria?

Se você quiser, pode ouvir todo o podcast, em inglês, aqui.