Categorias

Ele conseguiu: fã em estado terminal já viu O Despertar da Força

Poucos dias depois de engrenar, a campanha #ForceForDaniel deu resultado e o diretor J.J. Abrams autorizou exibir uma versão não-editada de Star Wars: O Despertar da Força para um fã doente.

Daniel Fleetwood foi diagnosticado com uma doença terminal e poderia não resistir até a data oficial do lançamento do filme. Amigos e parentes organizaram uma campanha para ele realizar seu último desejo.

De acordo com uma postagem publicada no Facebook de sua companheira Ashley Fleetwood, Daniel viu o filme nesta quinta-feira, ainda que não em sua forma final, com a colaboração de membros da equipe de produção. Ashley agradeceu a solidariedade de todos os envolvidos: “obrigado a vocês além das palavras. Que a Força esteja com todos vocês”.

Mark Hamil, o eterno Luke Skywalker, demonstrou sua satisfação com a notícia pelo Twitter: “eu acabei de ler isso e estou extasiado por Daniel e sua família! Obrigado aos poderes supremos por tornarem esse sonho uma realidade”. Hamil, juntamente com John Boyega (que interpreta o herói Finn no novo filme) e Peter Mayhew (o Chewbacca da franquia), ajudou a espalhar a campanha pela Internet nos últimos dias.

Segundo pessoas próximas a Daniel Fleetwood, o fã de longa data da série gostou do que viu em O Despertar da Força.