Categorias

Elon Musk defende fusão entre corpo humano e máquina

Durante uma conferência em Dubai, nos Emirados Árabes, o magnata da tecnologia Elon Musk defendeu a fusão entre corpo humano  e máquina.

Ele acredita que essa interligação entre o biológico e o eletrônico pode ser a única forma da Humanidade acompanhar a evolução das Inteligências Artificiais, seu grande temor em relação ao futuro.

“Ao longo do tempo, eu acredito que nós provavelmente iremos ver uma fusão mais próxima da inteligência biológica e a inteligência digital. É mais basicamente sobre largura de banda, a velocidade de conexão entre o seu cérebro e a versão digital de você mesmo, particularmente a saída de dados”, afirmou Musk. Segundo o bilionário, enquanto computadores são capazes de se comunicar a “trilhões de bits por segundo”, o ser humano, digitando, não consegue transmitir mais do que 10 bits por segundo.

“Algum tipo de interface de banda larga com o cérebro será algo que ajudará a atingir a simbiose entre a inteligência humana e a da máquina e talvez solucionar o problema de controle e o problema de utilidade”.

Musk se revelou também preocupado com a ruptura social causada pelo desenvolvimento de sistemas autônomos. Embora a Tesla, uma das empresas controladas pelo magnata,  esteja estudando formas de melhorar cada vez mais seus veículos inteligentes até a auto-direção plena, Elon Musk confessou que algo precisa ser feito com o largo contingente de pessoas cujos empregos consistem em dirigir outras pessoas e que ficarão sem função nas próximas duas décadas.