Categorias

Em conferência do Spotify, Metallica anuncia que suas músicas estarão disponíveis no serviço

Metallica vai estar presente no Spotify

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, subiu ao palco no evento do Spotify, para anunciar que todas as músicas do Metallica estarão disponíveis no serviço de streaming. 

O curioso é que um dos fundadores do Spotify é Sean Parker, fundador do Napster, que foi um serviço retirado do ar em março de 2001, basicamente, por conta de ações movidas pelo próprio Ulrich.

Na semana passada, o Metallica ganhou posse de todas as suas gravações originais. Com a banda possuindo o poder de decidir o que fazer com suas criações, eles escolheram o serviço de Parker e Daniel Ek, para incluir suas músicas.

– O Spotify se consolidou não apenas como um serviço de streaming de música, mas sim como o melhor serviço de música. O Spotify é uma entidade global, e o Metallica trbalha em uma base global – afirmou Ulrich.

O Spotify informou que possui uma base de 20 milhões de usuários ativos. O serviço, porém, ainda tem um longo caminho para percorrer, até chegar aos 100 milhões de usuarios que o Napster possuía, quando foi fechado.