“Se beber, não dirija” é sempre uma recomendação válida. Mas saindo de uma embalagem de Tostitos não é o tipo de coisa que se vê todo dia, mesmo que você tenha bebido todas.
Mas é exatamente isso que está acontecendo com um lote promocional de salgadinhos nos Estados Unidos: equipado com sensores, o pacote é capaz de dizer se o consumidor bebeu além da conta e precisa de um Uber.
A Tostitos Party Bag pode detectar sinais de alto consumo de bebidas alcoólicas a partir do hálito do usuário. Dependendo do resultado, pode ser exibido um alerta vermelho na embalagem ou um sinal verde indicando que está tudo bem. A campanha é resultado de uma parceria entre a Tostitos e o Uber e ainda vale um voucher no valor de US$10 para os consumidores utilizarem o serviço de transporte privado por aplicativo, quer estejam alcoolizados ou não. Confira o comercial:
https://youtu.be/3w26ymG7xYU
O alvo da campanha criada pela agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners é o Super Bowl 2017, o megaevento esportivo norte-americano que acontece nesse Domingo (5). Não apenas o consumo de salgadinhos dispara nessa data, mas também o uso e o abuso de bebidas alcoólicas. Então, a meta da Tostitos Party Bag não é apenas chamar a atenção para a marca de salgadinhos ou o serviço de transporte, mas também conscientizar sobre os riscos da direção sob o efeito do álcool.
Ao todo, serão comercializados 25 mil embalagens especiais com direito a desconto no Uber, válido somente para o dia do Super Bowl 2017 e para o território dos Estados Unidos.